sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fúria

Num dia em que QUASE só se fala em disfarces de bruxas, de fantasmas, de esqueletos, de diabos, de morte, forquilhas, cornos e caveiras luminosas e também perucas de lobisomen e dentes de vampiro (espero não me ter esquecido de nada!!!).

Em que se ouve falar em festas com nomes sugestivos (!!!): “Filha das trevas”, “A morte branca”, “Emissário da morte”, “Fantasma do Inferno”.

E porque sei que há mais pessoas como eu que não ligam a nada de Halloweens venho propor este filme que gostei bastante...

Abril de 1945. Tudo aponta para a vitória dos aliados, que culminará no tão ansiado fim da Segunda Grande Guerra. Atrás das linhas do inimigo, em pleno território alemão, o sargento norte-americano Don "Wardaddy" Collier tem a seu cargo um pequeno grupo de homens valentes e um único tanque de guerra. O grande objetivo é matar o maior número de inimigos e sair vivo daquele inferno. E o único consolo é o espírito de camaradagem e a esperança do fim iminente. Um filme de guerra sobre o valor da amizade, escrito e realizado por David Ayer("Fim de Turno", "Sabotagem").

Mais do que um filme bélico, como a imagem pode transparecer, temos em «Fury» a confrontação humana no teatro da guerra, onde a ordem militar está acima de qualquer sentimento humanitário. No entanto, o sentimento humanitário persiste, mesmo nos momentos mais críticos e infernais.

PS...Halloween deriva da expressão inglesa “All Hallow’s Eve”, ou seja Véspera de Todos os Santos. Não é mais interessante celebrar a Vida e a esperança cristã diante da morte, do que celebrar o Dia das Bruxas?

4 comentários:

  1. Pelas apresentações que tenho visto parece-me um BOM filme


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Halloween! Fazer a festa e rir do medo e dos sustos é até libertador e de certa forma celebra a vida :)
    Bj S

    ResponderEliminar