quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O juíz

Bem sei que com este tempo fantástico que nos tem calhado em sorte por estes dias, ir ao cinema não é o melhor programa...mas um filmezinho depois de adormecer as crianças sabe sempre bem... aliás esse período pós-adormecimento da cantera é para mim vital...dá-me energias extra...mesmo que esteja completamente KO...é a essa hora que consigo fazer algumas atualizações cinematográficas...

Quem de nós já não questionou como é que determinado criminoso pode ter alguém que o defenda? Que tipo de pessoa pode ser o advogado que defende um pedófilo? Que defende um assassino em série?

Pois Hank Palmer é um advogado brilhante, mas pouco escrupuloso, que fez carreira a defender criminosos. Sem qualquer sentimento de culpa, ele considera que a lei pode ser contornada de forma a incriminar – ou defender – seja quem for. Quando é informado da morte da mãe, segue viagem até à pequena cidade onde cresceu e aonde jurou nunca mais regressar. Ali reencontra o pai, um juiz da velha guarda que sempre se guiou por uma moral incorruptível e que nunca aceitou a forma leviana com que o filho encarava a culpa ou a inocência. É então que descobre que o progenitor se tornou o principal suspeito do atropelamento e morte de uma pessoa. Apesar da relação complicada entre ambos, Hank decide defendê-lo no processo judicial. Porém, se a princípio o velho senhor se recusa a aceitar a ajuda, esta convivência forçada obriga-os a deixar para trás os ressentimentos e a construir algo novo…

No fundo são pai e filho... Ou pelos teus não és capaz de tudo?

9 comentários:

  1. Identifico-me com tudo! Desde o gostar de ver um filmezinho depois da pequenada adormecer, até esse ser, de facto, o momento relaxante do dia! ;-) Passando pelo acatar da tua sugestão que ficará na lista de filmes a ver.
    Pelos meus sou capaz de tudo, sim. Então, no que toca a progenitura, as hesitações decrescem exponencialmente.

    ResponderEliminar
  2. Este filme chamou-me muito à atenção, em principio vou vê-lo. Estou bastante curioso :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Se é com o Robert Downey Jr, de certeza que já vale a pena! :)

    ResponderEliminar
  4. Vi a apresentação mas não foi suficiente para me deixar curiosa!

    ResponderEliminar