quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Há Cabanas fantásticas #2

O Ecorkhotel, Évora Suites & SPA, em Évora, utiliza a cortiça e a ecologia como imagens de marca. E desde logo, por esse facto merece o meu destaque... Como adoro este tipo de junções...

Mas continuando, este eco-hotel tem uma oferta de alojamento de 56 suites privativas com uma área de cerca de 70m2 cada, rodeadas por sobreiros, azinheiras e oliveiras centenárias. Com um design moderno, ambiente contemporâneo e relaxante inserido no montado alentejano, a somente cinco minutos do centro da cidade de Évora, cidade património Mundial da Humanidade desde 1986, e à distância de uma hora de carro da cidade de Lisboa. Este hotel reúne as condições ideais para fugir à rotina do dia-a-dia, fazer uma escapada de fim-de-semana, uns dias de férias em família, ou uma estada tranquila e repousante em viagens de negócios.

A cortiça sendo um produto 100% natural, é o elemento marcante em todo o edifício principal do hotel, bem como na paisagem exterior envolvente. O Ecorkhotel, utiliza a cortiça no revestimento exterior do edifício principal, tornando-o um dos raros edifícios no mundo a ter esta utilização e o primeiro na área da hotelaria.

A utilização da cortiça no exterior, atua como isolante térmico e acústico, permite uma eficiência energética excepcional e um ambiente natural único. Todo o hotel foi pensado e construído, com a máxima eficiência energética. Utilizando para isso geotermia para aquecimento do edifício principal e piscinas. Painéis solares para aquecimentos das águas quentes do hotel e das piscinas interior e exterior.

Fantástico!!! E mesmo os mais cépticos não ficarão desiludidos...

4 comentários: