quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Interstellar

Ontem ao fim da tarde foi altura para receber um prémio profissional coletivo pelo trabalho desenvolvido em 2013...um auditório repleto, na sua maioria, de altas patentes... ministro... assessores... presidentes de conselhos de administração... presidentes de câmaras municipais... enfim... confesso que não sou nada dado aquele tipo de ambientes...  pessoas a olhar de lado, umas para as outras... a comentarem em surdina aos ouvidos dos vizinhos do lado...

No meio daquele cenário dei por mim a pensar que me apetecia sair dali o mais rapidamente possível e ver um filme...um filme que me prendesse ao ecrã, em modo tranquilo e que me permitisse "mudar a ficha"...

Assim, cheguei a Interstellar...

O argumento é brutal...fala num futuro não muito distante, onde a Terra é um planeta devastado. Estudiosos de todas as áreas buscam mundos potencialmente habitáveis que possam evitar a extinção da Humanidade. 

A comunidade científica acredita que a solução pode estar nas pontes de Einstein-Rosen (ou "buracos de minhoca"), portais que possibilitam a ligação entre mundos paralelos, independentemente da distância entre eles. E é assim que uma equipa de exploradores espaciais é enviada na missão mais importante da História humana: entrar num desses portais e encontrar um mundo onde a vida possa prosseguir. 

Entre eles está Cooper, um engenheiro viúvo que tem de tomar uma decisão extraordinariamente difícil: embarcar nessa perigosa viagem ou ficar ao lado dos seus dois filhos. 

Todas as decisões na nossa vida são importantes e nenhuma vida é em vão...Todos os Homens importam!

Sou daqueles que têm fé na humanidade. Que acredito na defesa da dignidade humana desde a concepção até ao momento da morte... Um grande filme, que recomendo!

Um filme de ficção científica realizado por Christopher Nolan ("Memento", "Insónia", "O Cavaleiro das Trevas", "A Origem").

O elenco conta com a participação de Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain (que topo!!!), Michael Caine, Matt Damon (que senhor!!!), Wes Bentley, Casey Affleck, David Gyasi, Mackenzie Foy e Topher Grace. 

8 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo prémio. É, certamente, merecido.

    Os actores que compõem o elenco desse filme parece-me atractivo, no entanto, não sou grande apreciadora de filmes de ficção científica o que não quer dizer que não goste de todo, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme de ficção científica é completamente diferente...

      Eliminar
  2. Estou ansiosa para ver esse filme! Parece que é mais um candidato a Oscar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. até agora já tenho dois candidatos...Gone Girl e Interstellar...muito bons...

      Eliminar
  3. Também não sou fã desse tipo de comemorações ;) Mas pelos vistos estás de parabéns! Quero muito ver esse filme, adoro ficção cientifica só não fui ainda ver porque é enorme e eu não gosto de estar mais de duas horas no cinema mas depois deste post vou mesmo ver :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. arrisco dizer que todos os minutos deste filme são importantes para o seu desfecho...

      Eliminar