segunda-feira, 30 de março de 2015

Mundanismo

O mundanismo oferece-nos o caminho da vaidade, do orgulho, do sucesso... É para mim, muito difícil combater e vencer esta tentação, não só nas grandes ocasiões mas também nas circunstâncias ordinárias da vida, nas coisas simples e imediatas...

Nisto, serve-me de ajuda e conforto o exemplo de tantos homens e mulheres que cada dia, no silêncio e escondidos, renunciam a si mesmos para servir os outros: um familiar doente, um idoso sozinho, uma pessoa deficiente...
Sei que as minhas três crianças são o melhor do Mundo, do meu mundo, mas também sei (sinto) que chego ao fim de domingo num estado de KO total... por elas vale a pena abdicar de mim, das minhas vontades, dos meus "quereres"... É nisto que penso!

ps1... ainda bem que hoje já é segunda feira e consigo ter tempo para pensar...
PS2... Boa Semana Santa... a semana das semanas dos Cristãos...

Sem comentários:

Enviar um comentário