terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Há cabanas fantásticas #6

Sinceramente só me apetece fugir para esta cabana fantástica... ter dois filhos (em três!!!) doentes é assim uma verdadeira odisseia e há momentos em que me apetece pelo menos pensar que noutro sítio teria uma vida diferente.

Situada num vale glaciar a 750 metros de altitude, na base da vertente sudoeste da Serra da Estrela, mais propriamente em Unhais da Serra que desde sempre foi conhecida pelas características terapêuticas das suas águas, já apelidadas de «medicamento milagroso».

Agora que está um frio tenebroso (eu adoro!) e que as paisagens de montanha se tornam ainda mais aliciantes, com os seus picos cobertos de neve, o H2otel é a cabana certa.
 
Em perfeita comunhão com a paisagem do parque Natural da Serra da Estrela, este hotel de montanha dispõe de uma deslumbrante vista sobre o vale glaciar de Alforfa (que estudei nos tempos de faculdade). 

Entre o grande leque de atividades à disposição, o meu destaque vai para o Aquadome, um centro 100% wellness constituído por quatro grandes áreas, AquaTermas, o mais moderno centro termal do país, onde a vertente das doenças respiratórias detém um elevado nível de especialização; AquaFisio, um completo centro de fisioterapia e osteopatia; AquaCorpus, para um encontro entre o corpo e a mente, associando alta estética a terapias orientais e, AquaLudic o mais inovador conjunto de piscinas dinâmicas tematizadas com circuito celta. 

Quem é que não trocava o sítio onde está neste momento por esta cabana fantástica? Humm, humm...

3 comentários: