sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As Marias e os Joões continuam a dominar...

Quem entrou numa unidade de obstetrícia durante o ano passado, como foi o meu caso, e perguntou pelo bebé João teve 1809 oportunidades de ver o pedido acedido. Mesmo assim, é um valor muito abaixo das 4809 Marias que nasceram em 2014. Estes foram, tal como já tinha acontecido em 2013, os nomes mais escolhidos pelos pais, segundo os dados avançados pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN).

No caso dos rapazes, o segundo lugar foi para 1783 Rodrigos, mas os 1663 Martins não foram suficientes para manter o bronze e caíram para o quarto lugar, dando a vez aos 1718 Franciscos, facto que talvez se possa associar ao Papa (para mim uma das figuras do ano).

No caso das babes o top3 manteve-se inalterado, com o nome Matilde em segundo lugar, registado 2062 vezes, e Leonor em terceiro, com 1859 bebés.

A lista completa pode ser vista aqui. Vale a pena ver a originalidade (ou coragem!!!) de certos pais... Por exemplo há 45 Isis (acredito que não sejam já jihadistas), 10 Conchas, 6 Maksims e 6 Adonais... Já estou mesmo a ver "Adonai, vem ao pai!!!" 

PS... Mais uma vez, Benedita, Madalena e Simão estão fora dos tops...Ufaaaaaaaaa!!!

7 comentários:

  1. Pelos vistos o tradicional é o que está a dar!
    bjcas

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Faz lembrar os tempos de escola em que o pessoal se divertia a correr as pautas à procura do nome mais estapafúrdio....bons tempos...

      Eliminar
  3. Realmente há com cada nome xD

    ResponderEliminar