quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prova de acesso à carreira docente...Professores


Imagens como esta arrepiam-me e, confesso, fazem-me alguma impressão quando se está a falar de professores...os professores são o exemplo para muita gente...desde logo os seus alunos...

Imagino um adolescente, em casa, a ver as imagens na televisão do seu professor à pancada com outros...

Verdadeiro delírio!!!

Quando as aulas começarem também os alunos vão andar à "batatada" com o professor por não concordarem com o teste ou por não gostarem da matéria!!! Guerra gera guerra!!!Não há volta a dar...

Sou engenheiro de profissão e para ter direito a cédula profissional tenho duas hipóteses: fazer os meus estudos numa Faculdade reconhecida pela minha Ordem Profissional; ou caso contrário, tenho obrigatoriamente de fazer um exame de admissão à Ordem.

No meu caso, tive o privilégio de estudar numa instituição reconhecida pela Ordem dos Engenheiros e fui dispensado do exame de admissão, que segundo sei, é bastante elaborado, com integrais, séries de Fourier, derivadas e primitivas; regras da física, equações estequiométricas, entre outras coisas...de somenos!!!

Sei de outras classes profissionais onde se passa exatamente o mesmo! Estou a pensar na Ordem dos Advogados, na Ordem dos Médicos, na Ordem dos Enfermeiros...

Por tudo isto, acabo por não perceber a luta dos professores...Hoje em dia há mil e uma universidades privadas e públicas, faculdades, institutos politécnicos onde se pode tirar um curso que dê equivalência à docência... 

Será igual tirar o curso aqui ou ali? Tenho a certeza que não...

Então como fazer essa destrinça? Como distinguir um bom professor de um mau? Não é importante para a sociedade que os professores sejam exemplo?

2 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente o que argumenta! :)

    Paula Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita...tenho mesmo imensa dificuldade em perceber estes professores...mas é o que temos!!

      Eliminar