quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bem-vindo à vida...

Agora que terminou a licença de parentalidade e a minha vida quer começar a voltar ao normal, ainda que com dificuldades, consigo, a esta distância, lembrar-me dos primeiros pensamentos que tive quando o meu filho nasceu.

Basicamente, no exato momento em que o Simão veio ao Mundo, e eu lhe cortei o cordão que o unia à mãe, murmurando baixinho disse-lhe: eu te inauguro, meu filho, bem-vindo à vida!

E enquanto eu estava neste registo, também sabia que havia homens, lá fora, a assassinar outros homens, ou a prepararem-se para assassinar outros homens. Havia homens ocupados a adestrar adolescentes na arte da guerra (Jihad); havia homens concentrados na difícil tarefa de torturar prisioneiros, e outros tantos engendrando máquinas destinadas a mutilar, a ferir e a matar inocentes.

A história da humanidade é uma história da crueldade, mas é também uma história contra a crueldade! E ver o meu filho cresceu de dia para dia é algo que merece a pena ser vivido!

Muitas graças Simão!

6 comentários: