sexta-feira, 11 de julho de 2014

E se voltássemos a ter as fotografias na parede?


Siiiiimmmmmm....


Esta é a proposta da Onframe. Uma empresa portuguesa criada por dois arquitectos e dois designers que arranjaram esta forma de recuperar o lugar da fotografia no espaço doméstico. Excelente!! Gosto imenso de paredes cheias de fotografias com momentos únicos de passagens da nossa vida!


As Onframe são pequenas molduras com 14x14cm de medida, sendo que cada fotografia fica com a medida 12x12cm. São compostas por aglomerado de madeira e podem combinar até duas cores diferentes, dando origem a 100 combinações possíveis.


A Onframe junta o digital ao tradicional, isto é, a ideia tradicional de partilhar as fotografias fora do mundo digital e simultaneamente a democratização e maior acessibilidade das máquinas fotográficas e da própria fotografia.


No entanto, e ao contrário do sistema mais tradicional, o furo na parede não é necessário, já que o sistema de suporte se baseia num íman – que permite, inclusive, que se vá trocando de Onframe.


Acho verdadeiramente espetacular...e custam apenas 15 euros!!!

2 comentários:

  1. Realmente é uma ideia super interessante! Obrigada pela visita ao meu blog!
    beijinhos e bom fim de semana!
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Acho que na parte da aplicação a ideia é muito boa, quantos menos furos melhor, no entanto a ideia da moldura em si, ou eu não percebi a ideia ou não achei nada de novo :|

    resp. sim, maioritariamente sub-17, mas já vi pessoas mais velhas, acompanhadas ou não afazerem-no também :|

    ResponderEliminar