quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quaresma, cinzas, pó...

É sempre assim, acaba o Carnaval e começa a Quaresma, com a Quarta-feira de Cinzas... para mim é um tempo de renovação, de introspeção e sobretudo é um tempo favorável de graça. Quantas vezes nos esquecemos de dar graças por tudo aquilo que de bom nos acontece?

Nesta Quaresma, para além da minha conversão, vou tentar olhar à minha volta, olhar para os que me rodeiam, olhar para aqueles que chamam por mim, olhar para os que sofrem... E como é difícil para mim mudar a minha atitude? Eu que gosto de estar no meu canto, com as minhas coisas.. É um verdadeiro desafio...

É verdade que quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros, não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! 
Não será esta atitude um enorme egoísmo? Como cristão tenho obrigação de ser diferente dos gentios...

No fundo que pó é este que eu sou?
Sim, sei que sou apenas pó, mas posso ser pó de construção, útil e agregador, ou apenas pó que destrói, que incomoda e confunde.
E afinal o que é ser pó, nas mãos do Criador?
É ser nada, para que Ele seja tudo em nós!
Fortes na fé, que seja uma boa Quaresma para ti e para mim...

4 comentários:

  1. Que seja uma excelente quaresma e que todos sigamos o teu exemplo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boa Quaresma também par ati Inês...que seja um bom tempo de introspeção...

    ResponderEliminar
  3. É precisamente isso a quaresma .... Servirmos os outros , olhar para fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sair da nossa zona de conforto é sempre o mais difícil...

      Eliminar