segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A autoridade de hoje

"... todos se maravilhavam com a sua doutrina, porque os ensinava com autoridade e não como os escribas." MC 1,21 

Fico impressionado com a facilidade com que hoje em dia contestamos as autoridades, contornamos leis, desrespeitamos hierarquias, vulgarizamos as opiniões e os saberes dos mais velhos. Não sei se antes era melhor ou pior mas sei que atualmente é muito difícil ser autoridade, seja ela qual for... e isso nota-se logo se alguém nos ditar regras ou nos disser verdades que briguem com aquela que é a nossa vida...

Todos temos coisas que nos consomem, que nos possuem, que nos ocupam o coração. E não vemos o belo que está a nossa volta, a verdade que está ali ao nosso alcance. Gastamos tempo com coisas que estão a mais nas nossas vidas e que nos impedem de ser livres, para depois termos sempre na ponta da língua a expressão: "Não tenho tempo!". 

Neste início de semana quero deitar a perder aqueles que são os meus medos, os meus orgulhos, as coisas que endurecem o meu ouvido e o meu coração. E desafio-te a fazeres o mesmo... a procurar as coisas boas, a escutar quem te quer bem e a deixar-te maravilhar pelas palavras que dão vida e que permitem transformar a tua vida.

4 comentários:

  1. Subscrevo cada palavra, adorei o texto. Brilhante!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quanto à hierarquia, acho que há muita gente nessa posição, que não sabe liderar, nem fazer-se respeitar! Claro que, mesmo assim, posto é posto e o desrespeito dele não é justificável!

    Quanto ao resto, concordo em pleno! :)

    ResponderEliminar