terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo

Encontrei o meu vencedor do Óscar para o melhor ator... Grande desempenho de Eddie Redmayne no papel de Stephen William Hawking!!! (Mas só porque o Ben Affleck não foi nomeado para o galardão porque acho que fez um papelão no Gone Girl...)

A Teoria de Tudo fez-me pensar em vários aspetos da minha vida e enquanto vi-a o filme voltei a pensar muito em fazer o Doutoramento, algo que sempre quis, que ambiciono muito mas que pura e simplesmente, por este e aquele motivo vou adiando. Depois recordei, com saudade, os tempos de faculdade, o companheirismo entre colegas, as festas, os bate-papo horas a fio com as raparigas de engenharia civil ou de engenharia química sobre tudo e sobre nada... enfim, outros tempos... Depois a parte melhor do filme, e mais uma vez a certeza de que quem descobre o amor (e poucos sabem o que verdadeiramente isso é!!!) é uma pessoa feliz e realizada... 

Também se confirma que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher... a frase é feita, mas na realidade este filme mostra isso. E não há à nossa volta tantos casos assim?
Lembram-se dos banhos públicos que em 2014 andaram por aí? Esses banhos tinham por trás uma campanha para angariação de fundos para o estudo da  esclerose lateral amiotrófica (ELA) e este filme retrata muito bem o que essa doença é capaz de fazer, contudo não significa o fim... e mesmo doente Stephen William Hawking dá-nos a todos uma lição de vida verdadeiramente impressionante... que prova que quem tem querer, ambição, vontade e principalmente AMOR consegue superar tudo...

Um filme que tem tudo para que quem é mais sensível possa gastar um pacote de lenços mas que a mim me deu uma energia imensa e uma vontade de viver incrível... Aconselho mesmooooo!!!!

4 comentários:

  1. Estou curiosa com este filme, mas infelizmente ainda não tive tempo para "estudar" os nomeados aos óscares :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Este filme está fantástico!!

    Eu nem sou uma pessoa muito sensível e deixo-me quase quase a chorar, mas tal como a tu deu-me também uma energia enorme de viver!

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o filme!!! Faz-nos realmente pensar na vida!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar