Sorrir não é difícil. Também não é difícil sentirmo-nos vivos. Há coisas na vida que são fáceis de fazer e de conseguir.
Há no entanto coisas na vida que são difíceis de fazer, sem serem de todo impossíveis. Deixar de fumar é um exemplo.
Todos nós temos o direito de fazer escolhas saudáveis para a nossa vida. Independentemente do local onde vivemos, onde trabalhamos ou onde nos divertimos. As opções saudáveis de vida estão perfeitamente acessíveis e estão ao nosso alcance. No entanto, para alguns, porque o ambiente onde vivem limita-lhes as opções de escolha, criar hábitos de vida saudáveis,é difícil de conceber.
É mais fácil fazer opções de vida saudáveis quando vivemos em ambientes saudáveis. Quando à nossa volta existem condições para que possamos ter mais saúde. Mas para que essas condições existam precisamos de começar por atuar nas nossas casas. E porque vivemos de forma saudável, criamos naturalmente um ambiente à nossa volta também saudável. O nosso bairro, a nossa comunidade e a nossa cidade será ela também mais saudável. Nós somos capazes de uma forma espontânea e natural influenciar os nossos pares e os que connosco interagem.
Promover uma alimentação saudável, praticar regularmente uma atividade física, deixar de fumar, vigiar a tensão arterial e o colesterol são mudanças que, se nos empenharmos, conseguimos viver uma vida mais plena e influenciar os que connosco interagem.
Isso não é egoísmo, é PARTILHA.
Sem comentários:
Enviar um comentário