segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Os Maias - Cenas da Vida Romântica

Era o que me apetecia...deixar as crianças a brincar/dormir com os avós e ir ver um clássico da literatura portuguesa... 

"Os Maias", escrito pelo genial Eça de Queiroz, grande, melodramático, divertido e melancólico, aponta um destino sem remédio, tanto para a família Maia como para Portugal.

O relato de um amor cego, uma paixão recíproca vivida, durante meses, por duas personagens intensas que não imaginam o terrível pecado que estão a cometer.

Com argumento e realização de João Botelho, esta é a primeira adaptação cinematográfica da obra homónima de Eça de Queirós.

Quem puder...acho que faz uma excelente aposta...

Ps...Quem estudou Os Maias pelas edições Europa-América para os exames nacionais há 15 anos atrás que se acuse...

6 comentários:

  1. Eu estudei os Maias e adoro o livro! Vamos lá ver se o filme está ao mesmo nível...
    O plano é para cumprir sim :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estou bastante curioso com este filme. É sempre bom ver os clássicos da nossa literatura serem adaptados ao cinema :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu estudei Os Maias e adorei :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  4. Acuso-me! Mas não posso dizer que tenha gostado muito, se calhar por isso mesmo, por ter tido que o dissecar nas aulas de Português :))
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. E você? leu os Maias há quinze anos atrás? =)

    beijinhos

    ResponderEliminar