sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Call on me

Infelizmente todos conhecemos algum familiar ou algum amigo que atravessa ou atravessou problemas com neoplasias. Será porventura um dos flagelos deste século, contudo é sempre com muita alegria que vejo pessoas que conseguem ultrapassar estas questões com um sorriso nos lábios...

Eu e eles acreditamos na atividade física. A pesquisa mostra que os pacientes com cancro beneficiam com a prática da atividade física, tanto no seu processo de tratamento como na reabilitação. Também sabemos isso através de nossa própria experiência e não precisamos de estar doentes...

Eu e eles acreditamos na confiança. E é por isso que doentes com cancro se propuseram a refazer um dos vídeos musicais mais ousados ​​de todos os tempos. Fizeram isso para mostrar o que a atividade física pode fazer no corpo e na mente. Fizeram isso para provar que o cancro não tem que matar a confiança de ninguém. São doentes com cancro que, pouco a pouco, mostram as suas cicatrizes com toda a normalidade. E quantas vezes nós que não estamos doentes perdemos a confiança por ista ou aquela razão. 

O vídeo foi criado por uma fundação da Noruega chamada Aktiv Against Cancer, que procura sensibilizar para a importância da atividade no tratamento da doença, visando angariar fundos para a luta contra o cancro.

«Se a atividade física fosse um comprimido, seria o remédio mais prescrito no mundo.» - Grete Waitz, co-fundador da AKTIV Against Cancer.

4 comentários:

  1. Actividade física e acupuntura ...para mente sã em corpo são .

    ResponderEliminar
  2. Vi ontem no jornal da noite. De louvar essas iniciativas e, principalmente, os intervenientes pela força, coragem e mensagem que transmitem a quem está a passar pelo mesmo e não só. As vezes, queixamo-nos por isto ou por aquilo e, na verdade, só temos a agradecer.

    ResponderEliminar
  3. Também vi essa noticia na TV e achei excelente

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Uma grande iniciativa, espero que seja uma iniciativa que volte a chamar as pessoas para uma questão tão importante!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar