quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro

Hoje é o dia Mundial do Livro... e com esta distância temporal gosto de me lembrar que antigamente odiava ler... pura e simplesmente achava que era tempo perdido... hoje em dia adorava poder ter tempo para ler tanto quanto queria mas os meus pequenotes, a vida em casa, a vida no trabalho, entre outras são tarefas demasiado absorventes que consomem todo o meu tempo para ler... e assim vou lendo a espaços...

Mas este é um bom dia para me recordar que o meu pai insistentemente me aconselhava a ler nos tempos de infância... recordo-me de me dizer que uma ideia lida num livro tinha o potencial para transformar a minha vida. O problema, explicava ele, é que não sabíamos que livro continha essa ideia que nos levaria ao despertar! Assim, o meu dever, dizia-me ele com muito amor, era insistir na busca desse livro. Quando o encontrasse, eu precisaria de ter a coragem pessoal de concretizar essa ideia na prática, para obter resultados na minha vida... Já encontrei alguns livros muito interessantes mas ainda contínuo à procura do special one...

4 comentários:

  1. Como te percebo!
    Eu pensava da mesma maneira, no entanto hoje adoro devorar um bom livro!

    Bjcas

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor do que um bom livro, é sempre uma companhia perfeita. Boa sorte com essa procura incessante pelo teu "special one" :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar