quarta-feira, 1 de abril de 2015

7 Memórias Especiais da Minha Infância

A M* do blog Um Mar de Pensamentos lançou-me este desafio que me fez pensar um pouco sobre o assunto... nunca tinha respondido a desafios (também nunca tive muitos...) mas este sobre a infância achei muito engraçado. A forma como vivenciamos a infância reflete um pouco daquilo que somos hoje. Desde que sou pai que passei a olhar para a infância com outros olhos. Antes não pensava nisso... aliás nem pensava em crianças.... Na blogosfera não revelo muitas coisas sobre mim nem sobre a minha vida pessoa mas desta vez aqui vai um pouco de mim...

 Um Filme
Lembro-me tão bem de ir ver este filme na Casa da Cultura da Quimigal... a Mais antiga sala de espetáculos da minha cidade. Ainda existe mas já não tem cinema.... A sala estava completamente cheia. Foi um verdadeiro acontecimento e eu estava eufórico. Nunca mais me esqueci deste dia...

Um Desenho Animado
Só de me lembrar do genérico... os meus olhos ganham um brilhozinho... Hoje em dia os desenhos animados não têm este encanto... Vejo muitos desenhos animados com as minhas filhas atualmente e dúvido que quando elas tiverem a minha idade falem de algum deles com a saudade que eu tenho das Fábulas da Floresta Verde 

Uma Música
Recordo-me sempre das viagens de carro em família, onde se ouvia sempre Carlos Paião e em especial esta música... Ficou-me no ouvido e ainda hoje sei a letra de cor...


Uma Brincadeira
Clássico... não há volta a dar... jogar futebol!!! E isto ainda me acompanha hoje...

Um Amigo
Tantos... mas recordo um em especial até porque vivi com ele muitas histórias... a mãe do Zombie (Bruno) faleceu com cancro... na altura não fazia ideia do que era esta doença e um dia (era habitual) fomos comer gelados para casa dele (o pai trabalhava na Olá) e não sabíamos que a mãe dele estava em casa. A senhora estava sem peruca e foi a correr colocá-la. O momento marcou-me... mas isto é apenas uma das muitas histórias que vivi com ele. Devo-lhe um grande bem-haja por tudo. É daqueles amigos que não estando com ele fisicamente, porque a vida é mesmo assim, sei que posso contar com ele sempre.

Um Momento Especial
A visita à Disneyland Paris... ano de 1994... momento que jamais esquecerei tal foi a alegria vivida... Os meus pais só queriam ver os espetáculos... eu e o meu irmão queríamos era andamento... andar em tudo, conhecer tudo... devia ser obrigatório para todas as crianças irem à Disneyland...

Um Sonho
É básico... mas era mesmo o meu sonho de infância... Ser jogador de futebol profissional... Os meus pais nunca me apoiaram muito neste aspeto. Para eles a escola era o mais importante e não valia muito a pena perder tempo com tudo o que não fosse apostar na formação escolar... lembro-me da minha mãe dizer que nos clubes onde jogava nem as botas me ofereciam e e que só podia ser jogador se fosse melhor que o Futre... Passei ao lado de uma grande carreira... ehehehe!!

Nomeados para o desafio 7 Memórias Especiais da Minha Infância
Gostei mesmo de fazer esta viagem ao meu passado... O tempo voa... parece que foi ontem que fui criança e agora já sou pai de três... e olho para estas coisas com algum saudosismo... Nunca fui saudosista... Assim, gostaria de conhecer as memórias especiais de infância de alguns bloggers, entre eles: xi coração, A Casinha da Boneca, Caco de MimoQuem sai aos seus, LiveBy, Stylish by S e p de patrícia.

6 comentários:

  1. Lembro-me de ver o Jurassic Park no cinema aqui da terrinha, que já nem existe! Andei obcecada com dinossauros durante algum tempo!!

    Logo à noite trato de fazer esta mesma viagem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura tudo levava ao mundo dos dinossauros... até uma exposição com a minha turma fiz lá na escola... visitamos tudo quanto era museus sobre o tema... enfim, bons tempos!!!

      Eliminar
  2. como desconfio que o primeiro comentário não ficou registado, aqui estou eu ;)

    quando o Jurassic Park saiu, não o consegui ver, só vários anos mais tarde porque, para mim, era um filme de terror e eu detestava filmes de terror... :P

    é tão bom embarcar na viagem das lembranças de infância. obrigada por aceitar o desafio :)

    m*
    http://umardepensamentos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor do que recordar estes momentos de infância que sabem sempre tão bem :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. 😄😄obrigada por se lembrar de mim! Gostei do qye escreveu sobre si ! Responderei breve😉!
    Grande bjinho

    ResponderEliminar
  5. Que giro, adorei! Obrigada pela nomeação David, vou fazer também :)
    Bj S

    ResponderEliminar