segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O que é bom acaba rápido...

Três semanas depois estou de volta... precisei mesmo de fazer uma pausa e agora venho de baterias totalmente carregadas... Passar férias no norte de Portugal é algo que gosto mesmo muito... Não consigo abdicar das praias algarvias mas o norte transmite a paz e a humildade que as férias de praia não permitem... No norte é tudo mais genuíno. As pessoas são mais amigas, olham mais pelo outro. E eu gosto muito disso...
Para mim um verão perfeito tem que incluir algarve e norte, sem dúvida.
Já tinha feito o cruzeiro das 6 pontes no rio Douro mas desta vez fui mais além... De facto o cruzeiro da Régua até ao Pinhão é simplesmente espetacular. Quem não fez, tem que fazer. É obrigatório. As paisagens são de uma tranquilidade e beleza que todos devíamos ter o direito de ver, um dia. Desde as pessoas humildes a vender chapéus no cais da régua, à tripulação do barco, passando pela população do Pinhão, é tudo magnífico. 
As minhas crianças andaram pela primeira vez de barco e estavam eufóricas, não perderam pitada... Nem o calor que se fazia sentir as fez ir para o piso coberto do barco... 
Ver aquelas vinhas todas trabalhadas dá mesmo vontade de sonhar em ser dono de uma, um dia... 
Pufff... agora é tempo de voltar à realidade!!! Bora a isto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário