segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Projeto ReDuna

Depois do festival O Sol da Caparica ter terminado, e com as crianças completamente esgotadas, nada melhor que dar um saltinho à praia só para ver o mar e ganhar inspiração para uma nova semana.
Este verão já nada tem a ver com o "verão" de junho e as temperaturas da água, do ar, e a bandeira amarela disso são nota mais que suficiente. Contudo o projeto ReDuna é tão interessante que vale a pena ir conhecê-lo de perto. Este projeto está decorrer nas praias de São João da Caparica, é uma iniciativa municipal, e visa promover a restauração ecológica e a recuperação do sistema dunar.
As dunas são barreiras físicas naturais, essenciais para proteger o litoral da ação dos ventos e das ondas, e limitar o avanço da linha de costa. São também zonas de elevada importância ecológica, onde habitam várias espécies de animais e plantas. O objetivo do projeto ReDuna é aumentar a capacidade de retenção das areias, tornando o cordão dunar mais resistente à erosão provocada pelo vento e pelo mar.
A aliar à vertente ambiental, sabe muito bem desfrutar da esplanada e da vista do Praia Sea, Salt and Pepper. Um espaço novo, requintado, bem decorado e onde a cozinha tem a assinatura do Chef Olivier. Os momentos em família são aqueles que nos fazem mais ricos, mais felizes, melhores pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário