quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tarte de Cuajada

A cuajada é um produto espanhol da Royal, que não é mais do que coalho em pó! A cuajada ajuda a solidificar pudins, tartes, o que for, com uma rapidez enorme!! É apenas necessário que exista leite ou natas naquilo que estivermos a fazer porque só coalha na presente de um produto lácteo. A solidificação dá-se a partir do momento em que a preparação começa a ferver. E isto leva no máximo 10 minutos. Daí que seja cada vez mais popular!

Partilho uma receita que faço bastantes vezes e que é muito apreciada nos meios onde me movo, eheheh! Mais fácil acho que é difícil, até porque um pai de três crianças exigentes não tem muito tempo para cozinhados elaborados.

Nestes dias quentes, sabe super bem sair do trabalho, chegar a casa e saborear uma fatia fresca desta tarte... antes de começar os afazeres de pai... 

Ingredientes
1 rolo de massa folhada estendida
2 saquetas de cuajada
1 iogurte natural (usar copo do iogurte como medida)
4 medidas de leite
2 medidas de farinha
2 medidas de açúcar
 125 gr de manteiga
2 ovos
canela em pó q.b.
manteiga para untar

Preparação
1) Colocar a manteiga no copo e programar a 60ºC/2min/vel2.
2) Adicionar à manteiga o conteúdo do copo do iogurte e ligar 10seg/vel3.
3) Acrescentar de seguida os ovos, o açúcar, o leite e a farinha e ligar 1min/vel3.
4) Por fim, juntar o conteúdo das saquetas de cuajada e programar a 90ºC/13min/vel4. Untar uma tarteira com manteiga e forrar com a massa folhada. 
5) Rechear a massa com o preparado anterior e polvilhar com canela a gosto.
6) Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC, durante 30 minutos. Retirar, deixar arrefecer e levar ao frigoríficoaté à hora de servir.

Agora é só saborear..

Sem comentários:

Enviar um comentário