Numa série de reportagens especiais sobre viagens e turismo, o jornal norte-americano Washington Post andou por várias cidades europeias.
O artigo sobre Lisboa ficou a cargo de Anja Mutic, uma escritora de origem croata que vive em Nova Iorque há 15 anos, que viaja pelo mundo e já escreveu para a National Geographic, Washington Post, The Wall Street Journal, New York Magazine, BBC Travel, entre outros.
No texto, a escritora diz que já perdeu a conta das vezes que visitou a capital portuguesa e que o marido viveu 14 anos em Lisboa.
Desta vez, a visita começou pela Baixa, a bordo do elétrico 28, onde destaca a «recente renovação» do Terreiro do Paço, «com cafés, restaurantes, museus e, nos dias mais soalheiros, multidões de turistas de câmeras na mão».
Depois são as colinas de Lisboa, «com a sua beleza envelhecida escondida em labirintos de vielas», «as ruas pavimentadas com calçada portuguesa e a arquitetura neoclássica da Baixa Pombalina, construída após o sismo devastador de 1755».
Será que nós portugueses temos este Amor a Lisboa? Receio que os não Lisboetas pensem de maneira diferente...
Não sou de Lisboa e acho que é uma cidade fantástica, linda linda linda! :)
ResponderEliminarMas o mesmo se pode dizer, e os Lisboetas? Gostarão das outras cidades?
Deve haver de tudo suponho ;)
Beijinhooo*
www.flordemaracuja.pt
Pois, eu acho que não deve haver lisboeta que não goste da sua cidade...Já em relação a outras cidades posso dizer-te que eu gosto muito da Covilhã, de Santarém, de Viana do Castelo, de Braga, do Porto...e por aí fora...
EliminarBj