Estamos a um mês do início oficial da época balnear e ainda vejo muitos problemas por resolver nas praias da Costa da Caparica, afetadas pelos temporais do Inverno.
É um verdadeiro cenário de guerra, o que por estes dias, se vislumbra no passeio marítimo, por exemplo, com crateras no pavimento, postes arrancados e bares parcialmente destruídos. Desde o início do ano, já foram várias as ocasiões em que as ondas galgaram o paredão, entre as praias do Norte e do CDS, arrasando tudo à sua passagem. Das escadas de acesso ao areal, restam apenas as estruturas de ferro, a pairar sobre um mar revolto, que engoliu por completo a areia da mais concorrida zona balnear da grande Lisboa.
Portugal é um país que depende imenso do turismo e não me parece que num mês se vá resolver tudo o que ainda está por fazer...
É verdadeiramente impressionante o que o mar tem feito à Costa da Caparica...
Já consigo imaginar ficarmos sem a "nossa" areia branca, que tanto gosto e a ficarmos com praias de calhaus como há em tantas partes do globo...
Aí ficaremos certamente a perder pois as temperaturas das nossas águas não compensam a falta de areia e os turistas irão preferir outras paragens!!!
É uma realidade triste
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Triste mesmo mas aind aha muita praia maravilhosa em Portugal, ja estive imensas vezes em sitios onde amei as praias: Cuba, Mexico, Bahamas, Bermudas... mas nada como as nossas praias em Portugal para mim as melhores sao no Alentejo. :) Obrigada pelo teu comentario no meu cantinho, pois ja sabes que por la tenho mais posts femeninos mas tambem podes ver na seccao das viajens onde ja publiquei algumas e muitas mais viram. :)
ResponderEliminarAbraco de Toronto