quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vale a pena viver por estes momentos...


Nos dias de hoje muitos dizem que é impossível ter filhos e dão inúmeras razões para isso...a crise...a troika....o desemprego...o ganhar mal...a falta de parceiro...a irresponsabilidade do homem....a falta de paciência...as choradeiras...as birras...a falta de tempo...enfim...uma panóplia de razões...algumas com sentido, outras nem por isso... acima de tudo acho que o Homem de hoje foge de ter chatices e problemas...é muito comodista!

Para mim, ter filhos hoje é uma demonstração de responsabilidade. No instante em que lhe dei as boas vindas, às 14 horas e 17 minutos, de quarta-feira, dia 28 de maio, e segurei a tesoura e cortei o cordão que o unia à mãe, foi também a mim que inaugurei...

Um filho é sempre um recomeço...Um filho é a maneira que temos de reiniciar o mundo...

Sei que sofrerá com a crueldade do mundo e a injustiça dos homens. Em certas manhãs acordará sem ânimo e talvez questionará sobre os motivos por que o trouxemos aqui...

Mas a resposta será simples: trouxemos-te para que nos ajudes a sermos melhores...Trouxemos-te porque te queremos melhor do que nós!

É fantástico ter três filhos sem...ter filho do meio!!!!

Bem-vindo Simãozinho...as manas querem brincar contigo...

O mundo pode agora recomeçar!!!!

PS. Por estes motivos...irei dedicar-me em exclusivo...às mil e uma tarefas domésticas que tenho à minha espera...regressarei logo que possível! Bem haja por estarem desse lado!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Vai ser já hoje...

Morro de curiosidade para ver em primeira mão o recém-inaugurado Mercado da Ribeira, e vai ser já hoje...véspera do grande dia...(depois conto!!)
Este novo projeto tem tudo para ser um sucesso: boa onda, ótimos restaurantes, excelentes chefs e animação pela noite fora. 
Ao olhar para as fotos nota-se que a decoração é parecida com a do Mercado de Campo D´Ourique, mas mais moderna, bem mais arejada, e com muito mais mesas e cadeiras, já que o espaço é bem maior...

10393825_723274984398083_5662635873566610084_n.jpg
Quem puder, não hesite...fica o conselho!!!

Morada
Avenida 24 de Julho (Cais do Sodré)
1200 - 481 Lisboa

segunda-feira, 26 de maio de 2014

6.º Domingo de Páscoa

"Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Paráclito, para estar sempre convosco.” Jo 14, 16

Muitas vezes nos sentimos impotentes face à guerra e ao terrorismo; não conseguimos prever e evitar as catástrofes naturais; sofremos por causa da injustiça e da opressão; vemos o mundo construir-se de acordo com critérios de egoísmo e de materialismo; não podemos evitar a doença e a morte…

Acreditamos no Deus existe, mas ele parece nunca mais chegar, e caminhamos, desanimados e frustrados, para um futuro que não sabemos aonde conduzirá a humanidade. 

No entanto, nós os crentes temos razões para ter esperança: Jesus garantiu-nos que não nos deixaria órfãos e que estaria sempre a nosso lado. 

Quando fazemos a leitura do mundo e da história, o que é que prevalece: o pessimismo de quem se sente só e perdido no meio de forças de morte, ou a esperança de quem está seguro de que Jesus ressuscitado continua presente, a acompanhar a caminhada da sua comunidade pela história?

Neste Domingo Jesus promete o envio de um outro Defensor, de um Consolador (belos nomes para o Espírito Santo). Para estarmos sempre com Ele. E chama-lhe “Espírito da verdade”. A verdade do amor de Deus, que só se pode anunciar com a vida, que não pode ser imposta a ninguém, que não condena nem julga mas pela qual podemos dar a vida. Terrível é a tentação de nos fazermos “guardiões da verdade”, “defensores de Deus” (quase sempre reduzimos Deus à estreiteza das nossas ideias ou à mesquinhez do nosso coração!). Sim, é a verdade que expõe a mentira e a injustiça, que não pactua com a exploração e a irresponsabilidade.

Nestes dias fiquei estupefacto com uma das conclusões de um estudo, da autoria do psicólogo forense Mauro Paulino, sobre “a mulher e a violência doméstica”, no âmbito de uma tese de mestrado pela Universidade Nova de Lisboa, realizado através de entrevistas a 76 mulheres e análise de 458 processos da delegação de Lisboa do Instituto Nacional de Medicina Legal. 

Segundo o autor quantas mais forem as crenças, maior é o tempo que uma mulher está na relação: "As mulheres católicas banalizam mais a violência dos que as restantes, aceitando o seu papel na relação agressora, como se o facto de serem católicas fizesse com que banalizem a violência, atribuindo a culpa dessa violência a elas próprias

Senhor, não quero acreditar que seja verdade! 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Atividades de fim de semana


Lisboa está invadida por milhares de espanhóis, basta ir ali à Praça do Comércio para comprová-lo...os dois maiores clubes de Madrid disputam a final europeia em Lisboa, mais propriamente no "meu" Estádio da Luz.

O IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) prevê um impacto de 46,3 milhões de euros na capital lisboeta, resultante da final da Liga dos Campeões. Deste valor, 54% será proveniente do sector hoteleiro que espera mais de 50 mil dormidas na capital. A restauração deverá receber cerca de 22% das receitas fruto dos 70 mil visitantes que se deslocarão a Lisboa para assistir à final. A cidade lisboeta deverá servir 400 mil refeições e registar 50 mil deslocações internas.

Uma verdadeira loucura...ou então, um verdadeiro jackpot para a nossa economia...

Prevê-se que muitos espanhóis venham até cá sem bilhete para o jogo para viverem o ambiente de uma final europeia...pergunto eu: não seria melhor ficarem no país deles a ver o jogo tranquilamente na televisão para depois festejarem algures por Madrid?

Daria tudo para poder estar no Estádio...ficará para uma próxima,certamente!

Eu sei que poucos estão motivados para ir votar...sei que quase ninguém acredita na classe política...sei que há mil e uma coisas mais interessantes para fazer...Contudo é um dever cívico...É importante dar a nossa opinião...seja ela qual for...Um voto nulo ou um voto em branco vale muito mais do que não aparecer junto da urna de voto!!!

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se no próximo domingo, 25 de maio e eu vou estar presente...espero que vocês também!

São 21 os deputados que vamos poder eleger, através do nosso voto, para representarem o nosso país, no Parlamento Europeu.
Tendo em conta, que esta é a primeira eleição parlamentar desde a crise económica que atingiu a Europa, esta será a oportunidade para os eleitores mostrarem se concordam ou não com a política de austeridade em curso na UE.

PS. A minha principal curiosidade é saber se o Sr. dr. Marinho Pinto será eleito...Eheheh

Ousada ou romântica?

Cristiano Ronaldo and Irina Shayk by Mario Testino for Vogue Spain June 2014

Muito se fala da capa da revista Vogue espanhola de Junho com o Cristiano Ronaldo e a Irina Shayik...muitos criticam (talvez inveja!) outros gostam.

O que é facto é que a lente do conceituado fotógrafo Mario Testino registou a primeira produção fotográfica de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk. 

A experiência foi, para Cristiano Ronaldo, especial: “Partilhar esta capa com a Irina significa muito para mim. A Irina é a mulher mais bonita do mundo e trabalhar com ela foi, além de uma surpresa, muito especial” disse à revista.
Yolanda Sacristán, diretora da Vogue Espanha, disse, em entrevista, que “o mais surpreendente desta edição já vai estar na capa: é o facto de ter o Cristiano Ronaldo e a Irina juntos, com fotografias espetaculares, com a energia e a magia de Mario Testino, porque o Mario sabe fotografar quase a alma das pessoas a quem tira fotografias”.
Curiosamente, não acho a foto da capa nada de especial mas ao olhar para as outras fotografias da produção desde logo me impressionou a foto a cima...Será que é demasiado ousada? Ou é muito romântica?

quinta-feira, 22 de maio de 2014

São as viagens que nos fazem a nós!!!!

Deserto Branco - Farafra, Egito
Cano Cristales - Villavicencio, Colômbia
A Onda - Arizona, Estados Unidos da América
Capillas de Marmol - Região de Aisen, Chile
Parque Nacional de Badlands - South Dakota, Estados Unidos da América
Deserto de Atacama - Região de Antofagasta, Chile
Vale da Lua - Goiás, Brasil
O grande buraco azul - Ambergris Caye, Belize
Piscinas Termais - Pamukkale, Turquia
Os Pináculos - Cervantes, Austrália
Lago Mono - Califórnia, Estados Unidos da América
Calçada do Gigante, Irlanda do Norte

Não somos nós que fazemos viagens...são as viagens que nos fazem a nós!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os irmãos brasileiros têm medo...muito medo!!!


Esta é a capa da revista Veja, acabadinha de sair para as bancas!!!

A menos de um mês do início do Mundial do Brasil, do outro lado do Atlântico, é um dos nossos que faz a capa de uma das revistas mais lidas naquele País!

Não deixa de me espantar...será medo de que possamos ser Campeões Mundiais?

terça-feira, 20 de maio de 2014

É sempre Verão...algures!

Hoje o tempo está péssimo...chuva cai, temperaturas baixaram, trovoadas com fartura e pasme-se (!!!) neve na Serra da Estrela em pleno mês de Maio...

Contudo é sempre Verão...algures! Pode até mesmo ser na nossa mente...

Conheci recentemente a marca portuguesa de bikinis chamada Cantê.

E já sei que há várias outras marcas portuguesas...Tinha sempre aquela ideia que quem quisesse ter um bikini diferente teria que procurar por marcas brasileiras...Felizmente, estava enganado.

A história da marca é simples...duas mulheres trocaram as curvas, os traços e as linhas da arquitetura para se dedicarem às curvas, aos traços e às linhas... da roupa. Rita e Mariana, arquitetas transformadas em estilistas, mulheres com uma visão ultravioleta, amigas do peito, das ancas, do corpo, mas acima de tudo, amigas da moda. Em 2011, respiram fundo, olham em frente, ganham coragem e combinam a paixão pela moda ao amor pela praia. 
E assim nasceu a Cantê. 

A coleção para o Verão de 2014 já está disponível...Podem dar uma olhadela aqui..

Estes são os meus preferidos:





Morada da Cantê:
Rua Bartolomeu Dias, 134 A (Belém). Telefone 21 302 6618. 
Seg-Sex 10.30-19.00; Sáb 10.30-13.00. www.cantelisboa.com.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

5.º Domingo da Páscoa

20080413
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim.” Jo 14, 6

O Evangelho de Domingo convida-nos a refletir sobre o caminho que traçamos para as nossas vidas...

Estar a caminho é uma das melhores definições do ser humano. Precisamente porque abre para um “vir a ser” que nenhuma meta pode esgotar. E em algumas vezes que penso no Céu, vejo-me sempre a desejar que essa meta não esgote a dimensão de surpresa e novidade que os caminhos têm, que o encontro face a face com Deus seja entrada num dinamismo inimaginável e feliz. 

Gosto por isso de andar à descoberta, de conhecer, de visitar, de viajar, de resistir à tentação do GPS (que é a de fazer chegar rapidamente à meta assinalada), de aceitar que mesmo quando me perco também faço descobertas.

Têm muito pouco de mapa as palavras de Jesus... E muito menos de manual de instruções. São mais indicações para o caminho, apetrechos para colocar na mochila da alma, a usar em diversas circunstâncias. 

Quando a vida é demasiado mapeada (pelas expectativas de uns ou normas de outros, por critérios de segurança ou de sucesso, por formatação e rotulagem), gera-se indiferença, desencanto, e até insegurança e medo.

Nenhum mapa pode substituir a experiência pessoal, como nenhuma visita virtual a Paris ou à selva amazónica podem dizer que já lá estivemos. Não conhecem a história do famoso explorador que acabou por destruir o magnífico mapa que fizera, por insistência de todos, a desenhar a sua expedição na selva? Sim, queimou-o, porque, de tanto o verem, muitos pensavam que também lá tinham estado. Não pode isto pode acontecer com o amor?! E também com a fé?! 

Na despedida Jesus anima os discípulos. Insiste em que se libertem do medo. E apresenta-se como caminho. Convida-nos a pedir ousadia para descobrirmos, para “darmos corda aos sapatos”, e não ficarmos a ver a vida a passar. Ele é o caminho que fazemos por dentro, nos muitos caminhos que fazemos por fora. 

Apresenta-se como verdade. Verdade que se oferece como a beleza das flores dos jacarandás, e os azuis e verdes do mar. Verdade humilde que se partilha e não envaidece nem condena.

E diz também que é a vida. Mais forte que todas as mortes, sempre a criar e a recriar, oferecendo-se em totalidade. 

Curiosamente, quando os caminhos pessoais já não procuram o caminho que é Jesus, as verdades dos outros passam a relativas e as nossas tornam-se absolutas, e a vida transforma-se em “vidinha” a proteger e salvaguardar, começa a ver-se no rosto e a ouvir-se nas palavras. Espalhamos infelicidade e comunicamos insatisfação. Oferecemos mapas falsos. Torna-se difícil ver o Pai. Andamos perdidos no convencimento de que só nós é que estamos certos! Julgamos que caminhamos mas, de facto, estamos a afundar-nos!


Primeiro o campeonato, depois a dobradinha e agora o triplete!




O Benfica começou a época a perder e acabou-a a "morrer", com os jogadores muito fatigados, massacrados por 57 jogos oficiais, mas felizes, com os três dedos no ar, a simbolizar o pleno nacional.

Fecho em beleza de uma das melhores épocas do futebol "encarnado". 
Para a minha vida concreta, este ano desportivo trás uma lição...Quando no fim da época passada todos pediam "a cabeça" do Jorge Jesus (JJ), o Luís Filipe Vieira (LFV) renovou-lhe o contrato, aliás fez-lhe um contrato milionário de 4 milhões de euros por ano.

Nunca me identifiquei com o estilo do JJ, com a sua forma de lidar com as pessoas, com os jornalistas, com a massa associativa. Sempre achei que era um treinador com medo dos grandes momentos e que por isso o Benfica perdia sempre nas fases decisivas.

LFV mostrou-me que quando acreditamos num projeto, numa equipa, numa liderança, numa pessoa devemos ser firmes e acreditar contra tudo e contra todos...às vezes a teimosia também dá frutos...




sexta-feira, 16 de maio de 2014

Atividades de fim de semana


O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente a 18 de Maio.

A celebração da data é feita desde o dia 18 de Maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO).

Neste dia vários museus têm entrada gratuita, sendo possível visitar as suas exposições e obras, assim como participar nas iniciativas preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus

O horário de funcionamento dos museus é alargado com o objetivo de mais pessoas poderem visitar os espaços museológicos do país. Muitos museus aderem à iniciativa noite dos museus, estando abertos durante mais tempo de forma a que mais pessoas possam visitar as instalações.

A EPAL aderiu à iniciativa e este ano terão lugar visitas noturnas no Aqueduto das Águas (travessia do Vale de Alcântara), às 19h e às 20h e na Galeria do Loreto às 22h e às 23h, com entrada no Reservatório da Patriarcal e saída no Miradouro de S. Pedro de Alcântara. 

O Aqueduto das Águas Livres irá encerrar ao público às 22h e o Reservatório da Patriarcal às 24 horas. É necessário fazer marcação através do número tel. 218 100 215 ou por e-mail: museu@epal.pt.


Ir beber uma sangria e apanhar um sol ao Troia Resort...

Neste ambiente único, perfeito para estar em família, pode-se também aproveitar toda a envolvência com a natureza e praticar inúmeras atividades ao ar livre. Fazer passeios de barco ou observar os golfinhos, jogar golfe num dos melhores campos da Europa, visitar o maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido no mundo romano ou simplesmente desfrutar do pôr-do-sol numa praia deserta....

 PS. Para a semana vem novamente o mau tempo....grrrrrr!!!!

Le Chat





Este espaço dentro de um cubo de vidro junto do Museu de Arte Antiga é composto por mesas e cadeiras viradas para o Tejo.

Serve refeições ligeiras, petiscos (saladas, tostas, hambúrgueres e minibúrgueres) e cocktails originais.
Dentro ou fora na esplanada (aquecida no inverno), este é um espaço perfeito para descontrair a qualquer altura do ano (especialmente antes ou depois de uma visita ao museu), desde o meio dia até à meia-noite (mais tarde de quinta a sábado).

É excelente...

JARDIM 9 DE ABRIL - JANELAS VERDES - LISBOA, PORTUGAL

(+351) 21 396 36 68



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sem filhos, que futuro para Portugal?


Pode ler-se na publicação do INE "Famílias nos Censos 2011: Diversidade e mudança", a propósito do Dia Internacional da Família, que hoje se assinala, que as famílias têm hoje uma dimensão significativamente menor do que há 50 anos. Apesar de o casal continuar a ser a forma predominante de organização familiar, o seu peso estatístico recuou, em particular o dos casais com filhos. Em contrapartida, ganharam importância os casais sem filhos, as famílias monoparentais e as pessoas a viver sós. 

Em simultâneo, acentuaram-se as tendências de mudança relativamente à vida em casal com o aumento das uniões de facto, dos nascimentos fora do casamento e da recomposição familiar. A taxa de fecundidade atingiu níveis muito preocupantes e a esperança média de vida aumentou.

Estas transformações implicaram uma mudança progressiva e persistente em direção a novas formas de viver em família.

Talvez muitos possam achar esta minha forma de pensar algo retrograda mas contínuo a acreditar no modelo de família baseado no casamento monogâmico, heterossexual, de aliança eterna e gerador de filhos.

Adoro estar em família, seja na família nuclear, seja com a família alargada, avós, tios, primos, etc...

São momentos fantásticos e que passam a correr...

O beijo de Daniel Carriço e Ivan Rakitic

Sofri a bom sofrer a noite passada...

Estava mesmo convencido que tudo estava encaminhado para o SLBenfica ganhar uma competição europeia... mas enganei-me!!!

O Sevilha ganhou a Liga Europa e os festejos começaram logo dentro do estádio...na Andaluzia deve estar tudo louco. 

Entretanto, uma imagem está já a marcar estas celebrações e envolve um português.


Este beijo de Daniel Carriço e Rakitic está a ser muito partilhado e comentado nas redes sociais. 

Confesso que estas coisas me deixam sempre muito apreensivo... Joguei futebol muitos anos e dentro do balneário as vivências são imensas e há espíritos de grupo muito fortes mas daí aos jogadores começarem aos beijos na boca vai uma enorme diferença...terá sido uma aposta? Algo do género: "Rakitic se ganharmos a Liga Europa dou-te um beijo na boca...e um beijo a sério. Pode ser?"

Estava a ver as imagens em direto e várias vezes passei a imagem para trás para confirmar se o que estava a ver era mesmo assim....

Entretanto o jornalista da SIC entrevista o Daniel Carriço, com a bandeira Portuguesa às costas, mostra-se muito feliz na hora da vitória sobre o Benfica e manda um beijinho à mulher, ao filho, aos pais e à família mais próxima...



Fiquei mais descansado...Será que a mulher e o filho dele também?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O meu coração está em Turim...

Sim... Hoje o meu coração está em Turim... Daria tudo para ver o jogo ao vivo! Espero pelo menos vê-lo na televisão...mas à hora do jogo, é hora de ponta em minha casa...(banhos, jantares, brincadeiras, histórias, xixis no bacio, etc, etc... das criaturinhas mais lindas que conheço!)

Nas duas finais europeias há três equipas espanholas e uma portuguesa...o SLBenfica!

Hoje é o dia de mostrar que somos grandes, enormes...

Estou mesmo com aquele nervoso miudinho de quem vai entrar em campo...

Força campeões!!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ora pro nobis Regina


210 mil peregrinos de pelo menos 24 países estiveram durante o dia e noite de ontem no Santuário de Fátima.

Este ano, pelo menos 21 toneladas de velas foram já queimadas no tocheiro do Santuário de Fátima.

São números que me impressionam...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

4.º Domingo de Páscoa

A Igreja celebrou ontem o domingo do Bom Pastor, e no Evangelho, Jesus retoma uma imagem muito conhecida no Antigo Testamento para referir-se à relação entre Deus e o seu povo. Trata-se da imagem do pastor: Deus é, para Israel, como um pastor que conhece cada uma das suas ovelhas pelo nome, apascenta-as com esmero e dedicação, sabe o que é bom para cada uma delas e as conduz para que encontrem pastos suculentos e se alimentem bem.

Jesus dirige-se aos fariseus através de uma parábola (Jo 10.1-7). Fala em dois tipos de pastores: alguns são ladrões e bandidos, cuja intenção é apropriar-se das ovelhas e utilizá-las para seu proveito pessoal. Em contrapartida, o bom pastor entra pela porta do redil para cuidar das ovelhas, conduzi-las em busca de pastos abundantes e reuni-las num só rebanho. As ovelhas, por sua vez, em plena liberdade, escutam a voz do bom pastor, reconhecem-na e seguem-na.

Os fariseus não compreenderam a mensagem da parábola por uma simples razão: eles só se escutam a si mesmos e acreditam saber tudo sobre Deus (cf. Jo 9.24-34). Ao contrário dos fariseus, Jesus, o bom pastor que fala a Palavra do Pai (Jo 7.16-18) e se coloca a serviço das ovelhas, conhece-as pessoalmente, cuida delas com amor e oferece-lhes sua vida em abundância. Jesus é a porta para encontrar a salvação.

Quem se dispõe a escutar Jesus e a deixar que sua Palavra ressoe na mente e no coração, pode reconhecer nele a voz do pastor que convida à comunhão fraterna e ao serviço dos outros, encontrando a vida em abundância.

Conhecer e crescer em intimidade com Jesus é o que o Pai deseja para todos. Por isso a escuta é fundamental; a alegria de ouvirmos o nosso nome na Sua boca é revitalizador; descobrir que Ele fala na voz de outros e na nossa também, é convite à comunhão. Criar espaços e condições para essa escuta e diálogo mútuos, entre nós e com Jesus, chama-se evangelização. Mas se andarmos de auscultadores sempre postos, ou a seguir vozes que não nos deixam pensar por nós próprios, bem pode Jesus chamar-nos que dificilmente O ouviremos.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Não me sai do ouvido...


Às vezes isto acontece-me...
Entrei no carro para vir para o trabalho e foi a primeira música que ouvi...
Não paro de cantarolá-la... E acho que vai mesmo ser assim o dia todo!!!
Os We Trust são portugueses, são do Porto e transmitem boas sensações...Grande som!
Não concordam?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Este homem será sempre n.º 1

Roger Federer durante o torneio de Doha


Roger Federer e a mulher, Mirka Vavrinec, foram novamente pais de gémeos. O tenista suíço fez a revelação nas redes sociais. “Estamos muito felizes por anunciar que Leo e Lenny nasceram esta tarde. Gémeos outra vez. Milagre”, escreveu esta terça-feira, dia 7, no Twitter.

Federer,revelou que ia ser pai novamente no passado mês de dezembro no Dubai, onde decidiu passar a quadra natalícia de modo a não interromper a sua pré-temporada. O tenista já tem duas filhas gémeas, Myla Rose e Charlene Riva, que completam cinco anos no próximo mês de julho.
 
Roger Federer já tinha anunciado que não iria participar no Open de Madrid, que decorre até 11 de maio na Caixa Mágica, devido ao iminente nascimento dos gémeos. “Decidi retirar-me do torneio de Madrid para poder estar com a minha mulher durantes estas emocionantes semanas para a nossa família. Peço desculpa aos meus fãs, e espero voltar a Madrid no próximo ano. Vou treinar perto da minha casa e estou entusiasmado por voltar ao circuito em breve”, disse na mesma rede social.

Roger Federer nasceu em 1981, é um tenista suíço, recordista do número de vitórias em torneios do Grand Slam. Com 17 torneios do Grand Slam, 21 Masters 1000 e 6 Masters Cup entre seus 78 torneios ATP, e um recorde de 302 semanas como número 1 mundial entre 2004 e 2012.

Apesar de atualmente já não ser o primeiro do Ranking ATP, para mim será sempre um número um mundial...é da minha idade, pratica um desporto que adoro, tem conceito de família e claro, é pai de gémeos...aliás duplamente pai de gémeos, algo que é difícil imaginar!!!

Coragem Federer!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Praias sem areia e época balnear à porta...



Estamos a um mês do início oficial da época balnear e ainda vejo muitos problemas por resolver nas praias da Costa da Caparica, afetadas pelos temporais do Inverno.


É um verdadeiro cenário de guerra, o que por estes dias, se vislumbra no passeio marítimo, por exemplo, com crateras no pavimento, postes arrancados e bares parcialmente destruídos. Desde o início do ano, já foram várias as ocasiões em que as ondas galgaram o paredão, entre as praias do Norte e do CDS, arrasando tudo à sua passagem. Das escadas de acesso ao areal, restam apenas as estruturas de ferro, a pairar sobre um mar revolto, que engoliu por completo a areia da mais concorrida zona balnear da grande Lisboa.

Portugal é um país que depende imenso do turismo e não me parece que num mês se vá resolver tudo o que ainda está por fazer...

É verdadeiramente impressionante o que o mar tem feito à Costa da Caparica...

Já consigo imaginar ficarmos sem a "nossa" areia branca, que tanto gosto e a ficarmos com praias de calhaus como há em tantas partes do globo...

Aí ficaremos certamente a perder pois as temperaturas das nossas águas não compensam a falta de areia e os turistas irão preferir outras paragens!!!