quinta-feira, 10 de abril de 2014

Poliamor ou amor nenhum?



A história de Daniel Cardoso integra o projeto Expresso/SIC "Mural da Liberdade".

Durante o mês de Abril, na Revista do Expresso e no Jornal da Noite, da SIC, ao sábado estão a ser apresentadas histórias que contam várias formas de se ser livre 40 anos depois da queda da ditadura. Sem democracia, nenhuma destas histórias poderia ser contada.

Fiquei perplexo quando conheci esta história...

Apesar de imaginar que pudesse existir, inocentemente, acreditava que não! Afinal está aqui tão perto...

Daniel Cardoso, 27 anos, é poliamoroso, ou seja, mantém relações consentidas com várias companheiras. Chama-lhe uma "constelação familiar" e explica que não é muito diferente dos casamentos convencionais que conhecemos, implica apenas mais pessoas. 
Havia várias formas de olhar para este assunto...Serão estas pessoas verdadeiramente livres ou são escravas e bem escravas?
Haverá felicidade aqui? Eu tenho quase a certeza que vivem todos iludidos...

Se uma relação monogâmica tem tantos pontos críticos imagine-se potenciar todos esses "stresses"...

Subitamente dei por mim a pensar: e se o rapaz engravidar as raparigas todas mais ou menos ao mesmo tempo? Aí sim, seria um "machão" a mudar fraldas a toda a hora, a dar colo "sem agenda" a todos os bebés...a dar biberões com os pés e com as mãos...

Ainda me chamou a atenção que o rapaz é professor universitário...será que aproveita para espalhar a mensagem?

É a loucura completa... mas questiono mesmo se estas pessoas sabem o que é amar? Muito sinceramente acho que não!!!

Deixo o vídeo aqui... Vale a pena ver!!!

2 comentários: