quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cobain... Kurt Cobain

A maioria daqueles que viviam a adolescência em 1994, como é o meu caso, partilham um acontecimento. Um daqueles que, décadas depois, resulta na pergunta sacramental: “Onde é que estavas?...” Essa maioria saberá onde estava e o que fazia quando, numa noite de 8 de Abril, três dias depois do acontecimento, foi anunciada a morte de Kurt Cobain.

Nesse dia o vocalista dos Nirvana fora descoberto num quarto secreto sobre a garagem de sua casa em Seattle. Suicidara-se a 5 de Abril, com a televisão sintonizada na MTV (som desligado) e um disco dos R.E.M., Automatic for the People, na aparelhagem. Deixara uma nota de suicídio que se tornaria um requiem lido e analisado vezes sem conta desde que foi divulgado. “Já não sinto paixão, por isso lembrem-se, é melhor apagar de uma vez do que desaparecer aos poucos”, escreveu. Foi há 20 anos.

A BBC Mundo fez uma viagem fotográfica para refazer alguns dos principais passos do líder dos Nirvana, que podem ver aqui...

Hoje, é sem dúvida, um dia em que recordo a minha adolescência e...parece que foi ontem!!!

Kurt, onde quer que estejas, obrigado por isto:


Nirvana - Come as You Are (MTV Unplugged in New York) Live


4 comentários:

  1. Respostas
    1. És mais ou menos da minha geração...ouvias Nirvana?Bj

      Eliminar
  2. Como é natural não me lembro desse acontecimento, mas apesar disso o Kurt Cobain Ainda fez parte da minha adolescência ;)
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha 18 anos. Foi uma 6ª feira à noite.

    ResponderEliminar