quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sem dúvida...


É mesmo isto...

Gosto de estar rodeado de pessoas com paixão por aquilo que fazem...transmitem-me energia, vontade de fazer melhor, motivam-me, tornam-me mais forte...

terça-feira, 29 de abril de 2014

Barreiro existe no mapa do surf...


O turismo de Portugal apresentou esta manhã, no Barreiro, o projeto MacNamara surf trip. Em 2013 o norte americano surfou uma onda de 30 metros na Nazaré. Agora fez o mesmo com uma onda gerada no Tejo por catamarans.

Esta onda chega a atingir 150 metros de comprimento - eu escrevi comprimento e não altura!! - e a sua peculiaridade reside no facto de depender de condições específicas que só se verificam cerca de seis dias por mês, quando a maré está vazia, é hora de ponta e o barco está cheio. Chama-se Gasoline!!!!



Apetecia-me tanto...

Hoje só me apetece sair da rotina e ir almoçar ao HONRA by Olivier, situado na Praça na Figueira...


"... é o Restaurante da autenticidade, das receitas tradicionais, mostrando a quem nos visita aquilo que nos torna nos melhores do mundo com ORGULHO e HONRA."

E como estou a pensar em bom tempo (sol!!!), em descontração e como também gosto de detalhes e pormenores acho que estes looks combinam com o ambiente do restaurante!












Depois de almoço era bem capaz de sugerir uma escapadela ao Jamor para ver o primeiro jogo do João Sousa no Portugal Open...

Quem alinha?


segunda-feira, 28 de abril de 2014

2.º Domingo de Páscoa


Que dia fantástico...histórico mesmo!!!

Na sua homilia, o Papa realçou que são homens como João XXIII e João Paulo II que fazem crescer e avançar a Igreja. Francisco falou da importância que os dois homens tiveram como guias da Igreja, um através da convocação do Concílio Vaticano II, o outro como padre conciliar, mas, de forma especial, como responsável pela sua implementação durante um dos pontificados mais longos da história.


“João XXIII e João Paulo II colaboraram com o Espírito Santo para restabelecer e atualizar a Igreja segundo a sua fisionomia originária, a fisionomia que lhe deram os santos ao longo dos séculos. Não esqueçamos que são precisamente os santos que levam avante e fazem crescer a Igreja”, disse o Papa.

Francisco partiu do Evangelho do dia, que narra a aparição de Jesus aos apóstolos depois da sua ressurreição. Depois de ter aparecido uma primeira vez, sem que Tomé estivesse presente, este manifesta dúvidas e diz aos restantes que só acredita quando o vir com os seu olhos e puder tocar nas suas chagas. Quando Jesus aparece pela segunda vez, já com Tomé presente, este ajoelha-se e diz: “Meu Senhor e meu Deus”.

“Se as chagas de Jesus podem ser de ‘escândalo para a fé’, são também a ‘verificação da fé’. Por isso, no corpo de Cristo ressuscitado, as chagas não desaparecem, continuam, porque aquelas chagas são o sinal permanente do amor de Deus por nós, sendo ‘indispensáveis para crer em Deus’: não para crer que Deus existe, mas sim ‘que Deus é amor, misericórdia, fidelidade’. Citando Isaías, São Pedro escreve aos cristãos: ‘pelas suas chagas, fostes curados’”, sublinhou o Papa.

Segundo Francisco, os dois papas canonizados este Domingo, identificaram-se até ao extremo com as chagas que de Cristo, que representam, simultaneamente, o seu sofrimento e o seu amor: “João XXIII e João Paulo II tiveram a coragem de contemplar as feridas de Jesus, tocar as suas mãos chagadas e o seu lado trespassado. Não tiveram vergonha da carne de Cristo, não se escandalizaram d’Ele, da sua cruz; não tiveram vergonha da carne do irmão, porque em cada pessoa atribulada viam Jesus. Foram dois homens corajosos, cheios do Espírito Santo, e deram testemunho da bondade de Deus, da sua misericórdia, à Igreja e ao mundo”.

“Foram sacerdotes, bispos e papas do século XX. Conheceram as suas tragédias, mas não foram vencidos por elas. Mais forte, neles, era Deus; mais forte era a fé em Jesus Cristo, Redentor do homem e Senhor da história; mais forte, neles, era a misericórdia de Deus que se manifesta nestas cinco chagas; mais forte era a proximidade materna de Maria”, disse ainda o Papa Francisco.

Na sua homilia, o Papa pediu ainda a intercessão dos dois novos santos para o Sínodo para a Família, que decorre em Outubro. “Que estes dois novos santos Pastores do Povo de Deus intercedam pela Igreja, para que, durante estes dois anos de caminho sinodal, seja dócil ao Espírito Santo no serviço pastoral à família", disse Francisco, que recordou João XXIII, que convocou o Concílio Vaticano II, como o “Papa da docilidade ao Espírito Santo”, e João Paulo II como o “Papa da Família”.


A este propósito, no último consistório convocado por Francisco, a 20 de Fevereiro, o Papa alertou para as dificuldades que a família enfrenta, atualmente: “Hoje, a família é desprezada, é maltratada, pelo que nos é pedido para reconhecermos como é belo, verdadeiro e bom formar uma família, ser família hoje; reconhecermos como isso é indispensável para a vida do mundo, para o futuro da humanidade”.


Francisco sublinhou, na altura, que a família é “a célula fundamental da sociedade humana”, convidando os participantes nesta reunião a ter “sempre presente a beleza da família e do matrimónio, a grandeza desta realidade humana, tão simples e ao mesmo tempo tão rica, feita de alegrias e esperanças, de fadigas e sofrimentos, como o é toda a vida”.

Também me tocou imenso ver  os milhares de fiéis estiveram ontem e em todo o fim-de-semana em Roma para assistir e participar no acontecimento histórico: a canonização de dois Papas numa celebração onde estiveram outros dois Papas, Francisco e o Papa emérito Bento XVI. Pela primeira vez, Bergoglio e Ratzinger concelebraram.

Novos e velhos, pessoas de todas as idades e de vários países, com destaque para os milhares de polacos, encheram as ruas do Vaticano durante o dia e noite de sábado, pelo arranque das celebrações. Numa noite de festa, dormiu-se na rua, entoaram-se cânticos, na espera pela missa de canonização.

Os números dizem que houve mais de um milhão de fiéis a assitir à celebração, 150 cardeais, cerca de mil bispos e perto de seis mil sacerdotes com lugar reservado, fora os que estavam na multidão.

Para a cobertura do evento, estiveram quatro mil jornalistas acreditados, que acompanham as cerimónias lado a lado com as 122 delegações internacionais e 24 chefes de Estado.

Em todo o mundo, cerca de 500 salas de cinemas transmitiram as celebrações em 3D.

Poderoso!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atividades de fim de semana...

circuito_barreiro
É já amanha a 9ª Milha da Liberdade, 4.ª jornada do Circuito de Atletismo do Barreiro. Com saída da Praça S. Francisco Xavier, pelas 9h30m, esta prova do Grupo Desportivo “O Independente”, está integrada na programação das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril e na IX Edição dos Jogos Desportivos da Freguesia de Santo André e vai animar as ruas Dom Afonso Albuquerque e Dr. Ferreira Soares.


Amanhã será o dia do primeiro concerto da digressão Ghost Stories dos Coldplay, em Colónia, Alemanha, e a rádio Antena3 irá transmitir em direto, integrado na celebração dos seus 20 anos de emissão...A não perder!!!

Cartaz do Filme


O filme estreou em Portugal no dia 17 de abril mas ainda não tive oportunidade de o ver... Mas tem tudo para ser um bom filme.

Veja-se...

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.




O Portugal Open em Ténis chega dia 26 de Abril para celebrar as suas Bodas de Prata...já são 25 anos a marcar pontos! 

Foi anunciado hoje que Stanislas Wawrinka número 3 mundial já não vem ao Jamor, mas ainda assim valerá a pena ir ao maior evento de Ténis do país. O João Sousa vai lá estar...

Só a título de curiosidade acrescento que também virá a Maria Kirilenko...

É só aproveitar...

Bom fim de semana!

Lamento mas não pode ser...

Lupita Nyong'o eleita a mais bonita do mundo

Os norte americanos perderam a cabeça...Não é que elegeram a senhora da foto como a pessoa mais bonita do mundo!!!

Num espaço de meses, Lupita Nyong'o passou de completa desconhecida a estrela do cinema norte-americano. Mas já não é só o talento que a coloca no topo de Hollywood, é também a beleza. A atriz voltou a bater concorrência de peso e levou para casa o título de pessoa mais bonita do mundo, eleita pela revista "People".


"É entusiasmante e um grande, grande elogio", confessou Lupita à publicação. "Fiquei feliz por todas as raparigas que vão ver-me na capa e sentir-se um pouco mais visíveis", explicou. A artista nascida no México e criada no Quénia confidenciou à "People" que, enquanto crescia, sempre associou beleza a "pele branca e cabelo longo e liso". Mas a sua mãe, Dorothy, sempre fez questão de lhe dizer o quão era bonita. "A dada altura, eu finalmente acreditei nela", contou. Por ter conquistado a primeira posição do ranking, a atriz, de 31 anos, vencedora do Óscar de Melhor Atriz deste ano pelo seu papel em "12 Anos Escravo", vai ser protagonista da edição desta semana da revista norte-americana.


Para mim só por causa do cabelo, estava já excluída da lista...Confesso que não consigo apreciar cabelo curto em raparigas...

E depois se começar a pensar em alternativas...Lembro-me logo de outras referências!!! Até cá em Portugal tenho a certeza que há mulheres bem mais bonitas que a Lupita... Não concordam?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro e do Direito de autor é celebrado a hoje em 100 países. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca, Garcilaso de la Veja e Vladimir Nabokov. Esta celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, "a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humidade" (UNESCO).
A ideia de celebrar este dia surgiu na Catalunha, onde é oferecida uma rosa a cada pessoa que compra um livro. Desde então o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo mundo. 
Aproveito para dar especial destaque ao último livro do Valter Hugo Mãe, chamado A Desumanização. Foi o primeiro livro que li deste autor e devo confessar que não é de fácil leitura e chega a ser bastante bucólico contudo a mensagem é muito forte...li o livro sempre a pensar nas minhas filhas gémeas...
3D_VHM_alta
Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. 
O autor conseguiu passar para a escrita, com uma notável e singular sensibilidade poética, o avassalamento provocado por aquela paisagem geologicamente igual à dos “dias do começo do mundo”. Uma personagem, explicando a Islândia à filha, diz: “Não te aproximes demasiado das águas, podem ter braços que te puxem para que morras afogada. Não subas demasiado alto, podem vir pés no vento que te queiram fazer cair. Não cobices demasiado o sol no Verão, pode haver fogo na luz que te queime os olhos. Não te enganes com toda a neve, podem ser ursos deitados à espera de comer. Tudo na Islândia pensa. Sem pensar, nada tem provimento aqui.”

terça-feira, 22 de abril de 2014

Diga 33...

Sabia-se que mais jornada menos jornada e o título de Campeão Nacional já estava garantido...

Mas não há como saboreá-lo de forma intensa...acho que os adeptos mereciam...no fundo foram incansáveis!!!

Valeu a pena também a teimosia do LFV em manter o JJ esta época, a troco de 4 milhões de euros, depois das frustrações do ano anterior.

Aliás para mim o LFV foi o principal obreiro deste título!!

Assim que soou o apito do Sr. Carlos Xistra...

...do Estádio da Luz ao Marquês de Pombal, com passagem por várias "festas" e diversos pontos do Mundo, identificaram-se os traços destemidos do benfiquismo que elevaram a águia a voar mais alto (uma vez mais) no campeonato de Portugal.

Convocada incessantemente em todas as horas, a nação benfiquista encheu-se, magnânima, de propósitos com a conquista do 33.º título de campeão nacional e saiu à rua. Eis algumas fotos que me marcaram...

Rotunda do Marquês, em Lisboa

Estátua do Marquês de Pombal vestido com uma camisola do Benfica 

Vieira liderou a equipa até ao Marquês de Pombal

Um mar vermelho inundou o Marquês de Pombal 

Agora é importante não vacilar....
Ganhar na quarta feira à Juventus, para mim, é tão importante como a conquista do título de Campeão Nacional!!!

Sobe equipa!!!!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Páscoa...que ânimo!!!


Ressurexit, ressurexit...


Pois é, chegamos à Páscoa...

O mundo olha para este tempo como uma altura perfeita para ir de fim de semana prolongado, como uma oportunidade excelente para comer ovos de chocolate e amêndoas cobertas de chocolate... Mas para mim este tempo é tempo de excelência, tempo forte, marcante...

Na mensagem Urbi et Orbi, o Papa Francisco falou sobre como Jesus e sua misericórdia são a resposta a tantos desertos atravessados pelo homem hoje, apelou pela paz em todo o mundo, especialmente naquelas regiões palco de conflitos e nos convidou a sermos guardiões da criação.

Eis na íntegra a mensagem:

“Amados irmãos e irmãs de Roma e do mundo inteiro, boa Páscoa! 
Que grande alegria é para mim poder dar-vos este anúncio: Cristo ressuscitou! Queria que chegasse a cada casa, a cada família e, especialmente onde há mais sofrimento, aos hospitais, às prisões... Sobretudo queria que chegasse a todos os corações, porque é lá que Deus quer semear esta Boa Nova: Jesus ressuscitou, uma esperança despertou para ti, já não estás sob o domínio do pecado, do mal! Venceu o amor, venceu a misericórdia!


Também nós, como as mulheres discípulas de Jesus que foram ao sepulcro e o encontraram vazio, nos podemos interrogar que sentido tenha este acontecimento (cf. Lc 24, 4). Que significa o fato de Jesus ter ressuscitado? Significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e a própria morte; significa que o amor de Deus pode transformar a nossa vida, fazer florir aquelas parcelas de deserto que ainda existem no nosso coração.

Este mesmo amor pelo qual o Filho de Deus Se fez homem e prosseguiu até ao extremo no caminho da humildade e do dom de Si mesmo, até à morada dos mortos, ao abismo da separação de Deus, este mesmo amor misericordioso inundou de luz o corpo morto de Jesus e transfigurou-o, o fez passar à vida eterna. Jesus não voltou à vida que tinha antes, à vida terrena, mas entrou na vida gloriosa de Deus e o fez com a nossa humanidade, abrindo-nos um futuro de esperança. Eis o que é a Páscoa: é o êxodo, a passagem do homem da escravidão do pecado, do mal, à liberdade do amor, do bem. Porque Deus é vida, somente vida, e a sua glória é o homem vivo (cf. Ireneu, Adversus haereses, 4, 20, 5-7).

Amados irmãos e irmãs, Cristo morreu e ressuscitou de uma vez para sempre e para todos, mas a força da Ressurreição, esta passagem da escravidão do mal à liberdade do bem, deve realizar-se em todos os tempos, nos espaços concretos da nossa existência, na nossa vida de cada dia. Quantos desertos tem o ser humano de atravessar ainda hoje! Sobretudo o deserto que existe dentro dele, quando falta o amor a Deus e ao próximo, quando falta a consciência de ser guardião de tudo o que o Criador nos deu e continua a dar. Mas a misericórdia de Deus pode fazer florir mesmo a terra mais árida, pode devolver a vida aos ossos ressequidos (cf. Ez 37, 1-14).

Eis, portanto, o convite que dirijo a todos: acolhamos a graça da Ressurreição de Cristo! Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Deus, deixemo-nos amar por Jesus, deixemos que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tornando-nos instrumentos desta misericórdia, canais através dos quais Deus possa irrigar a terra, guardar a criação inteira e fazer florir a justiça e a paz.E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro.

Paz para o Oriente Médio, especialmente entre israelitas e palestinos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo. Paz no Iraque, para que cesse definitivamente toda a violência, e sobretudo para a amada Síria, para a sua população vítima do conflito e para os numerosos refugiados, que esperam ajuda e conforto. Já foi derramado tanto sangue… Quantos sofrimentos deverão ainda atravessar antes de se conseguir encontrar uma solução política para a crise?

Paz para a África, cenário ainda de sangrentos conflitos: no Mali, para que reencontre unidade e estabilidade; e na Nigéria, onde infelizmente não cessam os atentados, que ameaçam gravemente a vida de tantos inocentes, e onde não poucas pessoas, incluindo crianças, são mantidas como reféns por grupos terroristas. Paz no leste da República Democrática do Congo e na República Centro-Africana, onde muitos se vêem forçados a deixar as suas casas e vivem ainda no medo.

Paz para a Ásia, sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação.

Paz para o mundo inteiro, ainda tão dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis, ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família – um egoísmo que faz continuar o tráfico de pessoas, a escravatura mais extensa neste século vinte e um. Paz para todo o mundo dilacerado pela violência ligada ao narcotráfico e por uma iníqua exploração dos recursos naturais. Paz para esta nossa Terra! Jesus ressuscitado leve conforto a quem é vítima das calamidades naturais e nos torne guardiões responsáveis da criação.

Amados irmãos e irmãs, originários de Roma ou de qualquer parte do mundo, a todos vós que me ouvis, dirijo este convite do Salmo 117: «Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque é eterno o seu amor. Diga a casa de Israel: É eterno o seu amor» (vv. 1-2)”.


O texto não é propriamente fácil para não crentes... principalmente a primeira parte. Contudo, a parte final é impossível de não tocar a todos...

Que esta Páscoa não tenha sido apenas mais uma...até porque nunca sabemos quando vivemos a última!!! 

sábado, 19 de abril de 2014

Paixão de Cristo


Este tempo de retiro, em Sexta-feira Santa, na preparação para a Páscoa de 2014, é um tempo de graça.
É Deus que me dá esta oportunidade.
Procuro estar comigo e com Ele.
Dispenso as distrações, as preocupações, os trabalhos que devo fazer, as pessoas…
Acolho este tempo que Deus me dá, esta oportunidade para me deixar tocar por Ele.
Ele conhece-me e ama-me como mais ninguém. Deixo que Ele me mostre quem sou realmente e como Ele me ama. Deixo-me conduzir por Ele e pelo seu Espírito.
Evito as vozes que me querem distrair e afastar.
Deixo-me surpreender pela procura e visita de Deus.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lava pés

E hoje começa o Tríduo Pascal...

Nesta quinta-feira Santa Jesus lava os pés aos seus discípulos...
Com este gesto Jesus manifestava o amor, caridade e entrega que lhes tinha e até onde o verdadeiro amor, caridade e entrega é capaz de chegar.

Para mim é um convite a colocar-me no último lugar para que o outro seja o primeiro...

Uma Santa Páscoa para todos!!!

40 aninhos bem vividos...


Após cerca de 20 anos sob as luzes da ribalta, Victoria Beckham é, hoje em dia, considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo. 

Claro que tem uma vida de sonho e muito longe da realidade da esmagadora maioria das pessoas mas daquilo que se conhece tem tudo o que se pode desejar:uma carreira bem-sucedida, mãe de quatro filhos (família numerosa!!!) e é casada com um dos ex-jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.

Além disso, aos 40 anos, a estrela está melhor do que nunca, na minha opinião!

Victoria já percorreu um longo caminho desde os seus dias de Spice Girl, que lhe valeram o nome de Posh Spice (Spice Chique), como se pode ver aqui...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A mais bonita do mundo...

Perto do Farol quase centenário, uma longa escadaria leva até ao mar, onde alguns mareantes recebem nos seus barcos passageiros que desejam conhecer as furnas e as esculturas talhadas pelo mar na massa rochosa do miocénico: “ a balança”, “a cozinha”, “o gigante” ou “o sapato”, são exemplos do incessante trabalho do mar interpretado pela imaginação das gentes locais.

Fica em Lagos e chama-se Praia Ponte da Piedade e foi considerada pelo Huffington Post como sendo "provavelmente a praia mais bonita do mundo".

ponta da piedade

ponta da piedade

ponta da piedade

ponta da piedade

ponta da piedade

ponta da piedade

Não são imagens fantásticas? Nas férias passarei por lá novamente...

terça-feira, 15 de abril de 2014

És racista?


Dizia um amigo que lhe fazia impressão ver raparigas brancas de 17/18 anos ou menos, com bom aspeto, envolvidas com rapazes africanos, com ar "tass bem", com idade indefinida, e com objetivos duvidosos, mas que juram a pés juntos amá-las loucamente...

Ele continuava dizendo, que assim que assim as raparigas engravidassem eles partiam para outras vidas e elas nunca mais os viam, ficando com o bebé nas mãos... e que jamais um rapaz "decente" conseguiria olhar para elas...

Conversa puxa conversa e comenta um amigo africano: «Vocês são todos racistas... e se acharem que não são respondam-me: eram capazes de beijar uma mulher africana?»

Fiquei pensativo! Fará sentido o beijo indicar-nos se somos racistas ou não?

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Domingo de Ramos

"Salva-Te a Ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz.”  Mt 27, 40

Os dias de Páscoa são intensos. Não são pesados ou dolorosos mas têm uma profundidade diferente de todos os outros. 

Com o Domingo de Ramos, dá-se início à Semana Santa...
...e somos convidados a refletir nos grandes contrastes da vida humana.

Neste domingo recorda-se a exaltação que na cidade de Jerusalém os amigos e admiradores de Jesus lhe proporcionaram: “Hossana ao Filho de David!” e “Bendito o que vem em nome do Senhor!”, foram manifestações de júbilo perante a presença de Jesus de Nazaré, naquele dia proclamado como o Cristo, o Ungido de Deus.

Contudo logo me lembro do abandono, da traição e da fuga que haveria de acontecer na noite do Getsemani, e que se celebra na 6.ª Feira Santa. Os que O exaltaram na entrada triunfal de Jerusalém, são os mesmos que O abandonaram perante os gritos manipulados diante da mente confusa e perplexa de Pôncio Pilatos: “Crucifica-O!”.

Atualmente, a celebração de Ramos tem dois momentos: o primeiro, em que é feita a bênção dos Ramos, e o segundo, em que se realiza uma missa, altura em que se faz uma reflexão sobre a Morte e Ressurreição de Jesus. Na celebração, os ramos de oliveira (ou de palmeira) são abençoados e levados pelos fiéis para ser colocados em cruz nas suas casas, como sinal de compromisso com Cristo e simbolizando a força da vida e a esperança da ressurreição.

Nunca sabemos quando vivemos a última Páscoa e é importante saber abraçar a vida e encontrar-lhe sentido mesmo quando uma contrariedade nos parece querer deitar por terra... Recentemente li em algum lado que ”o importante é não morrer antes do tempo” ou, como também diz o poeta Sebastião da Gama “Que a Morte, quando vier, / não venha matar um morto”! 

Por isso, viver por dentro estes dias, é sempre aprender que é possível amar mais e melhor. Que o fim torna-se princípio, e convida a um passo mais largo. Que todos os caminhos de paixão se fazem com outros, e com Ele, que naquela Páscoa começou a inventar tantos modos de se fazer presente!

Por esta altura convido a visitar a Semana Santa de Braga!!!É Super marcante...Fica a dica!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Detesto estar indeciso...


Killington Camo 52

Gazebo Into The Out Black

Padded Pak'R® Chamo

Padded Pak'R® Camo 52

Padded Pak'R® Camo 52

Padded Pak'R® Chamo

Gazebo Into The Out Black

Killington Camo 52


...E estou indeciso porque gosto das quatro mochilas...
Acho um acessório indispensável para vir para o trabalho... Na mochila trago agendas, Moleskines, carregadores de telemóveis, estojo com pen-drives, chaves de casa, chaves do carro, marmita com almoço, peças de fruta para comer ao longo do dia... Revista Evasões e o livro que estiver a ler...

Tudo isto seria impossível sem mochila...

E também sou de opinião que os acessórios são capazes de dizer um poco sobre a nossa personalidade...

Ajudam-me a escolher uma? Qual?

Está confirmado...


O Benfica confirmou a lesão grave de Sílvio. O lateral fraturou tíbia e perónio e terá de ser operado. Está terminada a época para ele... e adeus Mundial do Brasil!!!

Comunicado:
«O Sport Lisboa e Benfica informa o boletim clínico do plantel da equipa principal: 
Sílvio - Fractura da tíbia e do perónio da perna direita. O atleta será operado nas próximas horas.»

Força Sílvio...Um abraço!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Poliamor ou amor nenhum?



A história de Daniel Cardoso integra o projeto Expresso/SIC "Mural da Liberdade".

Durante o mês de Abril, na Revista do Expresso e no Jornal da Noite, da SIC, ao sábado estão a ser apresentadas histórias que contam várias formas de se ser livre 40 anos depois da queda da ditadura. Sem democracia, nenhuma destas histórias poderia ser contada.

Fiquei perplexo quando conheci esta história...

Apesar de imaginar que pudesse existir, inocentemente, acreditava que não! Afinal está aqui tão perto...

Daniel Cardoso, 27 anos, é poliamoroso, ou seja, mantém relações consentidas com várias companheiras. Chama-lhe uma "constelação familiar" e explica que não é muito diferente dos casamentos convencionais que conhecemos, implica apenas mais pessoas. 
Havia várias formas de olhar para este assunto...Serão estas pessoas verdadeiramente livres ou são escravas e bem escravas?
Haverá felicidade aqui? Eu tenho quase a certeza que vivem todos iludidos...

Se uma relação monogâmica tem tantos pontos críticos imagine-se potenciar todos esses "stresses"...

Subitamente dei por mim a pensar: e se o rapaz engravidar as raparigas todas mais ou menos ao mesmo tempo? Aí sim, seria um "machão" a mudar fraldas a toda a hora, a dar colo "sem agenda" a todos os bebés...a dar biberões com os pés e com as mãos...

Ainda me chamou a atenção que o rapaz é professor universitário...será que aproveita para espalhar a mensagem?

É a loucura completa... mas questiono mesmo se estas pessoas sabem o que é amar? Muito sinceramente acho que não!!!

Deixo o vídeo aqui... Vale a pena ver!!!