quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que ando a ouvir...


David Santos é o nome por trás de "Noiserv", um homónimo portanto!!! 

Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano. Acabou por ser seleccionado para participar na eliminatória do Porto que ocorreu no Contagiarte. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau

Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops.

Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e recentemente participado no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.

Rendi-me a esta música do seu último trabalho...

noiserv - "I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up"



Come, this is our lovely dance,
Lovely growth,
Take it slow

Cross, cross the one that I had lost,
Let him show,
Take it slow

You should feel like us (repeat 5x)
This is our lovely dance when you feel so sad,
When you get so mad
And try
To forgive some things that you had in mind
When you cross myself
When you can't get help
You'll feel dead

You should feel like us (repeat 5x)