sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Torpedo internado devido a depressão e abuso de álcool

Champion: Winning the final of men's 200m freestyle at the Olympic Games in Athens in 2004

E a notícia caiu que nem uma bomba...

O nadador australiano Ian Thorpe (o Torpedo), que se sagrou 11 vezes campeão mundial e cinco campeão olímpico, iniciou um processo de reabilitação por abuso de álcool e também devido a uma depressão, avança o Jornal Herald Sun.

É mais um atleta que não conseguiu gerir da melhor forma o fim da carreira...

Ganhou tudo o que havia para ganhar, certamente também conquistou muitos "prize money" mas entregou-se a outros ídolos...

Quero guardar na memória as suas conquistas dentro de água e a energia que me transmite a foto acima... Tudo o resto, que sirva apenas para me lembrar que ídolo só posso ter Um...


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O que ando a ouvir...


David Santos é o nome por trás de "Noiserv", um homónimo portanto!!! 

Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano. Acabou por ser seleccionado para participar na eliminatória do Porto que ocorreu no Contagiarte. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau

Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops.

Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e recentemente participado no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.

Rendi-me a esta música do seu último trabalho...

noiserv - "I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up"



Come, this is our lovely dance,
Lovely growth,
Take it slow

Cross, cross the one that I had lost,
Let him show,
Take it slow

You should feel like us (repeat 5x)
This is our lovely dance when you feel so sad,
When you get so mad
And try
To forgive some things that you had in mind
When you cross myself
When you can't get help
You'll feel dead

You should feel like us (repeat 5x)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A importância das atitudes...

Papa é capa da Rolling Stone, que afirma que «os tempos estão a mudar»

O papa Francisco é a capa da revista Rolling Stone que será publicada na sexta-feira e titula «The Times They Are A-Changin», numa referência a uma canção de Bob Dylan.

A reportagem do jornalista Mark Binelli atesta que o papa, de 77 anos, está «a fazer um notável corte com a tradição, enfrentando as questões políticas com frontalidade e é mais inclusivo em matéria de Direitos Humanos; uma atitude que os católicos apreciam».

Segundo a conhecida revista de música e espetáculos, «em menos de um ano desde que começou o seu pontificado, Francisco tem-se preocupado em demarcar-se dos anteriores pontífices, tendo escolhido residir na casa de hóspedes do Vaticano, de Santa Marta, e não no palácio papal, libertando-se do isolamento eclesiástico do Vaticano».

A revista salienta as opções do papa por uma vida mais humilde, tendo «escolhido um automóvel de tipo familiar, em vez de uma limusina, paga as suas próprias contas de hotel e mantém a sua agenda».

Vaticano "twita" imagem de papa Francisco em pose de Super Homem

Entretanto, o Vaticano partilhou um graffiti encontrado numa rua de Roma, perto do Vaticano, com uma imagem do papa Francisco vestido de branco em pose de Super Homem com uma mala com a inscrição "Valores".

Cada vez mais, acho que o mundo precisa destas referências...é preciso atitudes e não palavras... é preciso boas obras e não teorias ocas...é preciso ter esperança num mundo melhor!!!


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A TMN morreu...

iCorreio da Manhã

A TMN morreu...

Paz à sua alma...

A minha operadora de sempre mudou de nome... Uma marca com mais de 20 anos!!!

A TMN tem uma nova vida, é quase como quem deixa a vida na Terra e parte para o Pai, para a vida eterna, para a vida que realmente interessa....

Agora a nova designação da TMN é MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, SA.

Como eu gostava de saber quanto custou fazer a publicidade em todos os jornais de hoje...Todas as capas têm a publicidade da PT.... Já viram?

OjeDiário Económico

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Praxes académicas: o tema do momento....


Em relação às praxes muito se escreve sobre o assunto mas poucos de fora sabem o que realmente se passa nas praxes.

Entrar na praxe é entrar numa comunidade: o praxado sente-se obrigado a entrar para se sentir membro dela.

A tragédia do Meco, que levou à morte de 6 estudantes, permitiu que este assunto viesse à praça pública e todos - estudantes, não estudantes, ex-estudantes, os que nunca estudaram, praxados, anti-praxe - temos opinião sobre o assunto.

Na sequência das preocupações já manifestadas pelo Ministério da Educação e Ciência sobre excessos e consequências de praxes, o Ministro Crato convocou as associações de estudantes dos estabelecimentos de ensino superior, públicos e privados, para uma reunião a realizar esta semana.

Também os reitores foram  chamados...

Conto a minha experiência...

Entrei para o ensino superior com 17 anos, no dia da matrícula, vesti a minha melhor indumentária... sempre achei que a primeira imagem marca imenso e lá fui direto aos serviços académicos...

Assim que lá chego dois veteranos - e por veterano entenda-se homens de barba rija, com quase idade para serem meus pais - dirigem-se a mim e perguntam-me se eu era caloiro!!

Na minha ingenuidade respondo todo contente que sim...

Começou o disparate!!!

Levei logo com um marcador de animais na testa a dizer ENG. AMBIENTE!!! Não fiqeui muito confortável mas sorri e continuei na fila para fazer a matrícula.

Matrícula feita e fui a correr á casa de banho tirar aquelas tintas da testa... 

Mais adiante os mesmos veteranos encontraram-me e logo me perguntaram porque tinha tirado a tinta da testa... E se achava isso bem?

Respondi que não gostava de chamar a atenção e que gostava de discrição... O QUE FUI DIZER!!!

Fui levado para o átrio da faculdade onde estavam todos os veteranos e aí mandaram-me vestir os boxers por cima das calças vestidas ao contrário...Já lá estavam mais dois colegas naquele estado e em absoluta apoteose...vibravam com aquela figura!!!

Aí chega uma veterana que dizia (nunca mais me esqueci destas palavras) "Até tenho bichinhos nas mãos...se vos meto as mãos em cima!"... Passou o dia com esta conversa...

Entretanto iam chegando outros caloiros e cada vez mais os veteranos se tornavam "agressivos"...gritavam que nem loucos, não podiamos olhar para eles - caloiro olhe para o chão não olhe para mim... - e só tinham ideias tristes, a saber: rastejar, simular posições sexuais uns com os outros, medir a área do átrio com palitos, beber shots de uma panela com uns líquidos que nem se sabia o que estava lá dentro!!!

Fomos levados para um descampado e aí houve competição para ver quem se sujava mais, quem dizia mais asneiras, quem fazia as figuras mais tristes! Aliás o caloiro que mais se destacasse era bajulado à exaustão... Podiam fazer-lhe tudo que ele aceitava!

Muito sinceramente dúvido que o reitor da faculdade soubesse o que se fazia nas praxes!! E se acontecesse algum problema? Quem assumiria as consequências? Aposto que os veteranos seria os primeiros a desaparecer!!! Se calhar com amnésias seletivas ou alguma doença psicológica parecida...

Eu não me revi em nada daquilo, para mim as praxes não integram, não me ajudaram em nada... não procurei nada daquilo e estava lá metido...

No dia seguinte disse que não queria participar mais nas praxes e fui logo avisado que nem uma cadeira iria fazer naquela faculdade..

Lembro sempre um colega, o João Madeirense, que tinha cabelos compridos...Os veteranos queriam cortar-lhe o cabelo e um dia levaram uma tesoura para a praxe... O joão disse-lhes "o primeiro que me tocar no cabelo vai levar um soco"...

Bem dito, bem feito!!!

Ficámos os dois fora da praxe! 

Nos primeiros tempos todos os colegas olhavam para nós de lado...

Para muitos, este facto per si seria suficiente para mudarem de faculdade, sentirem-se postos de lado, faltarem às aulas, mudarem de curso... Ou seja o caloiro é quase obrigado a ser praxado senão é "odiado"... Acho ridículo!!!

As aulas começaram e toda agente andava em praxe...loucura total...NUNCA ACHEI PIADA...o que a praxe tinha a ver com o ensino superior? O que tinha a ver com o curso? 

Sempre me orgulhei de nunca ter sido praxado e também de nunca ter praxado...se ao menos pudesse praxar quem me tentou praxar!!!Isso é que era!!!

Não me revejo em nenhum destes rituais que têm vindo a terreiro: fins de semana para combinar praxes; comissões de praxe; termos de responsabilidade; rituais estranhos com colheres; ter de passar por experiências de humilhação...

Adoro a academia, adoro o conhecimento mas a praxe acho que não faz qualquer sentido, pelo menos nos moldes em que esta ocorre...

Concordo que algo deva ser feito a um  nível superior... A praxe deve ser opcional e quem não quiser fazer parte não deve ser julgado por isso... O que achas?


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

27 vistas incríveis: só possíveis aos olhos de um pássaro

Visto de cima o mundo parece perfeito...ou quase!!

Uma paixão: adoro viajar!!! Ao ver estas imagens, não resisti partilhá-las...

Quais gostam mais?

1. Barcelona
Barcelona, Spain

 2. Nova Iorque

New York City, N.Y.

3. Dubai
Dubai, United Arab Emirates

4. Paris

Paris, France

5. Chicago

Chicago, Ill.

6. Nördlingen
Nördlingen, Germany

7. Sydney

Sydney, Australia

8. Seattle

Seattle, Wash.

9. Bern

Bern, Switzerland

10. Giza

Giza, Egypt

11. Mount Reinebringen

Mount Reinebringen, Norway

12. Cidade do Vaticano

Vatican City

13. Vancouver

Vancouver

14. Shanghai
Shanghai

15. Amsterdam

Amsterdam

16. Bac Son Valley

Bac Son Valley, Vietnam

17. Cidade do México

Mexico City

18. Veneza

Venice

19. Atenas

Athens

20. Moscovo

Moscow

21. Turim

Turin, Italy

22. Ilha nas Maldivas

Island in the Maldives

23. Cidade do Cabo

Cape Town, South Africa

24. Mogadishu

Mogadishu, Somalia

25. Orange County

Orange County, Florida

26. Campos de tulipas em Spoorbuurt, Norte da Holanda

Tulip Fields in Spoorbuurt, North Holland, Netherlands

27. San Francisco

San Francisco

A minha 28.ª  vista seria Londres!!! Já agora a 29ª seria Lisboa!!!

Qual seria a 30ª?