sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Ambiente

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente sob o lema "Sete biliões de Sonhos. Um planeta. Consumir com Cuidado.", com o objetivo de sensibilizar e incentivar ações positivas que garantam um mundo mais limpo e verde.

Consumir com cuidado significa viver dentro dos limites planetários para garantir um futuro saudável, onde os sonhos podem ser realizados. Viver de forma sustentável é fazer mais e melhor com menos. É saber que as taxas crescentes de utilização dos recursos naturais e os impactos ambientais que ocorrem não são um subproduto necessário do crescimento económico.

O dia comemorativo, estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1972, visa destacar as questões ambientais e possibilitar a cada um perceber não somente a sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente da mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

Assim, o meu sonho passa por viver numa cidade onde todos possamos andar de bicicleta, bem à semelhança de algumas cidades europeias... Deixar o carro em casa permite poupar dinheiro, poupar o ambiente e fazer exercício físico sem gastar dinheiro... Basicamente são só vantagens! Bicicleta já tenho... e é bem gira, certo?

2 comentários:

  1. Usar a bicicleta em deslocações seria juntar o útil ao agradável.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É tão importante haver dias como estes. Infelizmente só nos preocupamos com coisas que são dadas como garantidas, quando elas se começa a degradar.

    ResponderEliminar