quinta-feira, 30 de abril de 2015

25 anos lá dentro...

E se em vez de andar a discutir (perder tempo) a publicação ou não de listas de pedófilos, que na prática não têm qualquer interesse, se se agravasse as penas para os crimes cometidos contra crianças, não se podiam ter evitado desgraças como esta ou esta?
Não serão os crimes contra crianças tão graves como os homicídios? Não deveriam estes criminosos apanhar penas máximas? Este tipo de crimes não deveriam garantir a quem os comete 25 anos lá dentro?

3 comentários:

  1. Vou um bocado ao extremo com estes casos, para mim ficavam o resto da vida na cadeia. É algo desumano e de uma crueldade extrema. Merecem ser severamente punidos!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. No outro dia, num aniversário, alguém disse que essa lista era uma coisa desumana, como se, por causa de um erro, a pessoa ficasse marcada para sempre! Não tenho grande confiança com a pessoa e não queria entrar ali em discussões, mas eu disse logo que pedofilia não era um simples erro!! A conversa ficou por ali.
    Fiquei chocada com a hipótese de haver alguém capaz de perdoar pedofilia! Para mim, é um grave distúrbio, que eles escolhem cometer!! Tão grave ou mais que homicídio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pedofilia, por si, é um distúrbio, mas não é crime. O que é crime é agir segundo os impulsos desse distúrbio!

      Eliminar