quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A importância das atitudes...

Papa é capa da Rolling Stone, que afirma que «os tempos estão a mudar»

O papa Francisco é a capa da revista Rolling Stone que será publicada na sexta-feira e titula «The Times They Are A-Changin», numa referência a uma canção de Bob Dylan.

A reportagem do jornalista Mark Binelli atesta que o papa, de 77 anos, está «a fazer um notável corte com a tradição, enfrentando as questões políticas com frontalidade e é mais inclusivo em matéria de Direitos Humanos; uma atitude que os católicos apreciam».

Segundo a conhecida revista de música e espetáculos, «em menos de um ano desde que começou o seu pontificado, Francisco tem-se preocupado em demarcar-se dos anteriores pontífices, tendo escolhido residir na casa de hóspedes do Vaticano, de Santa Marta, e não no palácio papal, libertando-se do isolamento eclesiástico do Vaticano».

A revista salienta as opções do papa por uma vida mais humilde, tendo «escolhido um automóvel de tipo familiar, em vez de uma limusina, paga as suas próprias contas de hotel e mantém a sua agenda».

Vaticano "twita" imagem de papa Francisco em pose de Super Homem

Entretanto, o Vaticano partilhou um graffiti encontrado numa rua de Roma, perto do Vaticano, com uma imagem do papa Francisco vestido de branco em pose de Super Homem com uma mala com a inscrição "Valores".

Cada vez mais, acho que o mundo precisa destas referências...é preciso atitudes e não palavras... é preciso boas obras e não teorias ocas...é preciso ter esperança num mundo melhor!!!


4 comentários:

  1. A nossa maior crise é a de valores. E o Papa é um balão de oxigénio e uma lição para o mundo nesse sentido.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Este Papa vai ficar para a história, por muitos anos..

    Micael

    ResponderEliminar
  3. O Papa Francisco é Deus na terra , para nos dar carinho, amor e paz. Tudo o que já quase as pessoas não se lembram que existe .tenho muita Fé e como tal também luto por dar bons exemplos pois a mudança para melhor tem que começar em nós e não só nos outros,

    ResponderEliminar